Definição de amor... ou então não!



Amor. Mas o que é isso? É uma pergunta que me faço muito frequentemente. Será que realmente existe isso de amor? Será que há um conceito cientifico que defina o amor? Sinceramente, não me parece. Aposto que há 1001 conceitos literários para amor – tal como pudemos constatar na visualização do filme – mas não creio que se possa dizer que apenas há um conceito de amor ou que apenas um está correto.
Não sou uma entendida na área do amor – sinceramente, acho que nem o tenciono ser – mas o amor é algo abstrato e cada pessoa o sente e o vive de forma diferente. O que, para mim, pode ser um cenário perfeito de uma vida cheia de amor, para outra pessoa pode perfeitamente ser comparado a um cenário de guerra. E é exatamente aqui que quero chegar. Afinal, não será o amor isso mesmo: um cenário de guerra em que quem amar mais sai magoado? Porque, e agora peço desculpa por evocar o nome de um filme/livro, se tirarmos o exemplo do Hunger Games: o amor não terá sido apenas mais um jogo para ele singrarem na guerra? E, na vida real, o amor é isso! Um jogo para cada pessoa e cada pessoa joga o jogo como quer: ou de forma mortal, e um dos amantes sai terrivelmente ferido ou morto pelo amor; ou de forma racional, e aí cada um vive o amor à sua maneira com as suas regras.
Sinceramente, acho que não me consigo expressar correctamente em relação a este tema e acho que me tornei confusa nas minhas últimas linhas, mas para mim o amor também acaba por ser assim: confuso e quanto mais se escava, na esperança de se encontrar o tal conceito correto, mais confuso se torna.

Tenho a noção de que este texto pode estar confuso, mas como disse é dificil explicar-me. Espero que tenham gostado!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter