Ler Nas Entelinhas





"Bom, então é isto, todas as lutas, o choro, o amor feito, os risos, tudo foi por nada."

Recentemente, li esta frase que me deixou a pensar. Sobretudo, deixou-me a pensar na sua veracidade perante a vida. Se formos a comparar isto a muitas das coisas que acontecem à nossa volta, esta é das frases mais verdadeiras que já li em toda a minha vida.

Lutamos a vida toda por felicidade e amor, por um pedaço de terra que nos pareça o paraíso apenas por estarmos com o nosso mais que tudo mas isso só nos faz chorar, gritar, arrepender porque mesmo depois de todos os risos, todos os momentos mais íntimos, acabaremos sempre por ficar com nada. Por mais triste que isso seja, é a verdade. Tudo o que fazemos na nossa vida acaba por se transformar em nada, mais cedo ou mais tarde. Porque um dia todos morreremos e não seremos mais relembrados, por mais cruel e duro que isso seja de encarar e acreditar.

Perdoem-me a frieza com que falo disto, não quero que deixem de lutar pela vossa vida apenas porque no final nada importará, mas acho que isto apenas é só mais uma mensagem em que ler as linhas não é suficiente. A vida está cheia de pequenas mensagens que só por si não dizem nada; é preciso olhar para elas da forma certa e ler nas entrelinhas o que não se vê «à cara podre». E as entrelinhas desta frase dizem-nos que é verdade que um dia todos seremos esquecidos e o que fizemos não há de valer nada mas que enquanto as vivemos, enquanto todas essas coisas ainda têm valor, devemos aproveitá-las e vivê-las ao máximo.


Cada livro, cada frase, cada palavra são tudo mensagens da vida, mas são sempre mais do que aparentam. E se elas aparecem no nosso caminho, têm de ser lidas da forma certa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter