Pequeno Paraíso

Ontem, dei por mim na praia a observar a forma como o mar e o céu colidiam e como o sol dava um encanto diferente a toda aquela bonita paisagem. Vi tudo quase com um toque de poesia visual pelo meio… Vi tudo “com olhos de ver” e apercebi-me de algo sobre o qual nunca tinha realmente pensado e refletido.

Todos temos o nosso pequeno paraíso. Todos nós temos aquele local onde nos sentimos um bocadinho mais completos, mais em paz connosco próprios, num local onde ninguém parece poder magoar-nos ou se quer chegar perto de nós e destruir a nossa bolha do pequeno paraíso.




Acredito que talvez encontre esse “pedaço de céu na terra” quando estou na praia. Eu simplesmente rendo-me ao som do rebentar das ondas, ao sentir da areia nas mãos, nos pés e por vezes no corpo todo, à sensação do primeiro mergulho e do barulho que faz… É tão relaxante. Mas a minha pergunta é porque é que depois de tantas idas à praia nos meus tenros 14 anos, só ontem me apercebi que é na praia que encontro o meu pequeno paraíso. Mas a vida é isso mesmo: imensas perguntas para as quais não existem respostas lógicas.

Porque o paraíso é isso mesmo – um conjunto de coisas que nos transporta para outra dimensão, sem razão aparente.


E vocês: qual é o vosso pequeno paraíso? 


(foto ilustrativa tirada por mim e editada no Pixlr Express. Foto original)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter