#2 - Dica Musical

2ªDica (14 a 20 de setembro de 2013) – Dica Musical


A dica desta semana será um pouco diferente da anterior, mas essa é a ideia. Eu quero que as dicas que vos vou dar sejam sobre temas variados e sejam diferentes. Bem, a desta semana, como o titulo indica, é uma Dica Musical. Será relativa aos meus gostos, como é óbvio, mas como é uma dica, vocês só a seguem se assim acharem que o devem fazer. 


Venho aqui falar-vos, portanto, de um cantor que aprecio imenso e que acho que deveria ter bastante mais reconhecimento que aquele que tem, pois é bastante talentoso e multifacetado. Ele compõe as suas próprias músicas e compõe para outros artistas, ainda atuando na perfeição com o seu enorme talento. E o nome é… Ed Sheeran. Talvez muitos de vocês o conheçam, mas se fosse fazer uma sondagem por esse país fora, tenho a certeza que iria obter muitas respostas ‘quem?’ à pergunta ‘O que acha do Ed Sheeran?’.

Uma das coisas que eu mais gosto nas músicas do Ed Sheeran é a calma que transmitem. Claro que ele também tem músicas mais ‘mexidas’, mas na sua maioria ele tem músicas mais calmas. Acho que também as letras são bestiais e é como se acabassem sempre por partilhar uma mensagem com o ouvinte. Outra coisa que eu adoro no Ed Sheeran – e que apenas pude perceber ao ver o seu concerto que a Sic Radical transmitiu no Rock in Rio 2014 – foi a ótima presença em palco e a forma como interage e puxa pelo público. Foi incrivelmente lindo puder ver uma enorme plateia a cantar em coro com ele e a aplaudi-lo e fazê-lo dizer que adorou Portugal e que teve um público fantástico.

Para finalizar a minha dica, deixo-vos aqui algumas das músicas dele que gosto muito. Por mim deixaria aqui todas, porque o acho mesmo brilhante e todas as músicas são fantásticas, mas contento-me em deixar-vos aqui algumas!

- Afire Love
- Cold Coffee
- Give Me Love (possivelmente, é a sua música mais conhecida)
- Lego House
- The A Team
- All Of The Stars
- I See Fire

Entre tantas outras…

Espero que tenham gostado! Até à próxima dica!
Inês Martins – Dreamcatcher 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter