TAG

Alô! Hoje trago-vos aqui um post algo diferente do normal. Basicamente, esta tag consiste em responder a 5 perguntas, fazer mais 5 perguntas e nomear mais 5 bloggers (que eu não prometo conseguir arranjar 5). Eu fui nomeada pela Kika, do “Chamam-me Pequenita” e as perguntas que ela me fez são as que irei responder já de seguida. Espero que gostem. Em baixo deixarei as próximas perguntas e as/os bloggers que nomearei.

1.       Porque decidiste criar um blog?
Ora bem, acontece que antes deste blog, eu tive mais dois: um dedicado aos meus ídolos, que eu acabei por apagar, e o Diário de Sonhos que foi o inicial deste, mas eu apaguei-o sem querer e então tive de começar do zero aqui no Dreamcatcher. Basicamente, eu sempre gostei imenso de escrever, sobretudo, acerca de sentimentos. Acho que para pessoas como eu, que não se sentem muito à vontade em falar do que sentem, escrever é a maneira mais simples. Fui aliando as Dicas Semanais e a rubrica de Moda para que o meu blog se tornasse mais abrangente, mas a ideia inicial foi mesmo a necessidade de expressar sentimentos.

2.       Tens o sucesso que esperavas?
Na verdade, eu não tenho muito sucesso. Sei que algumas pessoas lêem o meu blog, mas esse nunca foi o meu objetivo: ter muito sucesso. Eu apenas quero ter pessoas que se identifiquem com os meus textos, mas é óbvio que gostaria de poder chegar a muito mais pessoas e ter mais “sucesso”.

3.       Qual é o teu maior objetivo enquanto blogger?
Como disse na pergunta anterior, o meu maior objetivo é mesmo fazer com que as pessoas que lêem o meu blog se identifiquem comigo e com aquilo que escrevo e poder, quem sabe, criar uma ligação com elas. E claro, gostava de poder ajudar os outros, daí a ideia das Dicas Semanais.

4.       Qual é o blog que te dá mais prazer de ler?
Ora, eu não leio muitos blogs assiduamente, mas eu gosto imenso de ler o blog do Pedro Rodrigues, “Os Filhos do Mondego”. Acho que ele tem um enorme dom para as palavras e para expressar sentimentos e ler aquilo que ele escreve é realmente reconfortante, na minha opinião.

5.       Achas que a blogosfera tem tido o devido reconhecimento?
Sinceramente, acho que não. Acho que as pessoas dão muito pouco valor à blogosfera e aos bloggers, porque encaram isso como uma brincadeira, um passatempo. A verdade é que o é para algumas pessoas, mas isso não significa que não tenha valor. Eu, como blogger, sei que dá trabalho gerir um blog e ter textos e material para apresentar, mas a maioria das pessoas não sabe isso então acha que é um “trabalho” fácil e acaba por menosprezá-lo.

Nomeações:

As minhas perguntas:
- O que te fez apaixonar pela blogosfera?
- Há quanto tempo és blogger?
- O que gostarias de alcançar enquanto blogger?
- Que mensagem pretendes passar aos teus leitores, ou seja, qual é o objetivo do teu blog?

- (copiando a pergunta que me fizeram, desculpa lá isso Kikinha) Achas que a blogosfera tem tido o devido reconhecimento?

Comentários

  1. Não tens nada que pedir desculpa, Nenê! :P Ahahah! :) Obrigada por "me" teres respondido à TAG! Adorei as tuas respostas, foram mesmo sinceras! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter