#6 - Constipações

6ªDica (2 a 8 de novembro de 2014) – Constipações
Depois de imensas semanas sem ideias para dicas, estou de volta, inspirada pelo tempo que é muito propício a uma coisa que eu odeio, a pior coisa do mundo para mim: constipações. Como odeio, tenho tentado descobrir medidas de preveni-las ou curá-las. Não são medidas assim nada fantásticas ou desconhecidas, mas achei que era uma boa ideia partilhá-las com vocês, uma vez que a prevenção é sempre o melhor remédio.


  • 1ªMedida: Agasalhem-se. As constipações são mais frequentes no inverno, mas são facilmente evitadas se usarmos roupas quentes e se evitarmos exposições ao sol, nos dias em que ele existe. Apesar de eu dizer para se agasalharem, tentem não vestir demasiada roupa porque depois irão ficar com calor e transpirar e só irão ficar piores.
  • 2ªMedida: Comam laranjas e frutas com vitamina C que está mais que provado cientificamente que são ótimas para a prevenção e também para a cura de constipações.
  • 3ªMedida: Bebam coisas quentes antes de irem para a cama, por exemplo leite com chocolate, chá com mel, leite quente… Qualquer coisa de que gostem e que vos aqueça, para que consigam adormecer melhor e também faz bem à garganta.
  • 4ªMedida: Lavem as mãos várias vezes ao dia. Esta medida não tem só a ver com as constipações, mas sim com todas as doenças. As bactérias e micróbios transmitem-se muito facilmente por mãos mal lavadas, por isso se não querem ficar doentes ou deixar os outros doentes, lavem frequentemente as mãos.


Como disse, não são medidas nada de especial, mas quis partilhá-las convosco. Têm medidas que usam para se prevenirem das constipações? Partilhem-nas comigo! Gosto muito de vocês! Até à próxima dica!
Inês Martins – Dreamcatcher


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter