Algumas dicas... sobre como cuidar da nossa pele

Alô, alô! Tudo bem?

Hoje trago-vos mais algumas dicas que eu considero úteis, sendo o tema de hoje a nossa pele e os cuidados a ter com ela.

Até há bem pouco tempo, eu era uma pessoa que não tinha cuidados nenhuns com a minha pele - ou, se tinha, era porque era obrigada devido a um problema dermatológico que tenho. Contudo, depois de ter apanhado um valente escaldão - não do calor, mas sim do frio - na cara, é que percebi que era por falta de cuidados da minha parte. Por isso, agora tenho alguns cuidados de pele e quero transmiti-los para vocês - mesmo que já os conheçam.


  • Devem hidratar todos os dias o vosso corpo ou, pelo menos, após o banho. Posso dizer, sendo muito sincera, que esta não é uma medida que cumpra sempre. Cumpro de vez em quando, sempre que me lembro, durante o Inverno, mas no Verão cumpro sempre, porque com o sol e a praia a nossa pele fica mais seca e desidratada. Apesar de não fazer esta medida completamente, eu tenho o cuidado de todos os dias de manhã, antes de sair de casa, e todos os dias à noite, antes de me deitar, hidratar a cara [se quiserem saber qual o creme que uso, podem encontrá-lo aqui] para não me queimar mais com o frio e para ter sempre a cara hidratada. 

  • Evitem o cieiro. Não é só a nossa pele, nos termos mais gerais, que precisa de ser hidratada mas também os nossos lábios. Eu sou super sensivel nos lábios, qualquer coisinha ficam logo todos secos e vermelhos, o que causa dores e ardor. Para combater isso, eu ando sempre munida de um batom de cieiro [caso queiram saber qual o que uso, podem encontrá-lo aqui] e quando eles estão a ficar secos, gretados e vermelhos, eu ataco logo com Geleia Real [aqui], que é o único creme que tem um efeito quase imediato comigo. 

  • Para terminar, usem esfoliante. Eu comecei a usar porque, apesar de ter pouco acne, tenho imensos pontos negros, o que ainda é mais irritante (na minha opinião). Como a minha irmã é revendedora Oriflame, eu encomendei um da Love Nature [aqui] que aplico uma vez por semana (quando não me esqueço, ahah). Eu penso que ele não é muito agressivo, pelo menos para mim, mas ajuda a retirar as peles mortas e eu sinto isso logo depois de o tirar, pois a minha pele fica super macia. 



E pronto, foram estas as minhas dicas. Que tal? Têm outras dicas que usem para os vossos cuidados de pele? 


Comentários