Liberté. Egalité. Fraternité.

Ainda não me havia mencionado acerca deste assunto aqui no blog. Achei que seria melhor deixar as coisas acalmarem para, só depois, me pronunciar. Perante as homenagens que hoje foram feitas por todo o mundo, decidi fazer também a minha. Não irei condenar ninguém – apesar de achar que o que foi feito foi um horror – não sou eu quem deve fazê-lo, venho apenas apelar àquilo que os franceses defendem à tantos anos:

Liberdade.
Igualdade.
Fraternidade.

Hoje foi provado que não importa qual a nossa nação, é possível unirmo-nos por uma causa, pela liberdade de expressão, pela paz no mundo. Então que o façamos não só hoje, mas sempre. Desta vez aconteceu um crime verdadeiramente grave; mas quantas vezes estes ideais não são cumpridos? É nisso que precisamos de pensar. Está na hora de nos unirmos e fazermos a diferença, de uma vez por todas.


Paz a todas as almas perdidas nestes últimos dias e as minhas maiores lamentações a todos os familiares e sobreviventes. 



Comentários

  1. Gostei!
    Assim mesmo!!

    wordsofsophie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, gostava de poder convidar-te a dar a tua opinião acerca de mim e do Blog, para poder colocar no meu Blog, onde irão aparecer todas as opiniões de todos vocês!
      Poderão fazer através do e-mail – sophiephotograph2014@gmail.com ou então para a minha página de Facebook – Words of Sophie –

      Um beijinhoo*
      Sophie Tudela | Wordsofsophie.blogspot.pt

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter