Casamento Homossexual - Contra ou A Favor?

O tema de que vou falar é bastante polémico nos dias que correm, sendo sempre capaz de gerar discussão - o casamento entre homossexuais. Relativamente a este tema, sou completamente a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo por vários motivos - aliás, não acho que haja bons motivos para se ser contra, mas isso são opiniões. 

Primeiro, sou a favor porque todas as pessoas têm o direito de levar a sua vida da forma que querem. Em segundo lugar, a orientação sexual e as decisões relativas a isso dizem respeito só e apenas a cada pessoa e não aos outros. Por fim, acho que o amor está sempre acima de tudo o resto, logo, a sexualidade de cada um não deve influenciar isso. 

Na minha opinião, e justificando aquilo que defendo, cada pessoa deve viver a vida da forma que quer e não devia ter de carregar os juízos de valor das outras pessoas. A liberdade que existe nos dias de hoje permite-nos ser e fazer aquilo que queremos ser e fazer, ainda que, obviamente, dentro dos limites do aceitável. 

Tomemos, então, como exemplo para tudo isto, todos os direitos que os homossexuais adquirem com o casamento. O casamento, que não passa de um contrato, acaba por tornar legal uma familia que até poderia existir anteriormente, mas que não era aceite como tal. Se dois homens (ou duas mulheres) fazem parte de um casal, devem ter exatamente os mesmos direitos que um homem e uma mulher, também casal, embora as coisas ainda não aconteçam desta forma.

Em suma, acho que as pessoas deveriam deixar o preconceito de lado e perceber que somos todos iguais, independentemente da nossa orientação sexual. Temos também todos os mesmos direitos, nomeadamente, de liberdade.



Percebamos que estamos em pleno século XXI e é preciso prepararmos uma sociedade futura menos preconceituosa.


E vocês? O que é que defendem?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter