É tempo de mudar o Mundo


“Vivemos numa sociedade onde tudo tem preço, mas nada tem valor” e esta é a verdade nua e crua. Se é neste mundo que quero viver? É claro que não, mas não é uma pessoa em milhões que vai fazer a diferença.




É preciso que todos percebam que as pessoas mais pobres, são aquelas que têm todo o dinheiro que querem. Essas sim, não têm qualquer valor. Dão importância a coisas supérfluas e fúteis e, enquanto isso, há gente a morrer à fome e à sede. Com isto não quero dizer que toda a gente tem de doar dinheiro para causas solidárias ou que toda a gente tem que dar um pouco daquilo que tem; não é isso. O que quero dizer é que se todos pensássemos um bocadinho nos outros e deixássemos de olhar tanto para o nosso umbigo, talvez este mundo se tornasse num sitio melhor.

Todos queremos deixar uma marca neste mundo. É uma ambição comum a todos os seres vivos, a única coisa que muda é o tipo de marca que queremos deixar. Eu acho que a melhor marca possível é sermos capazes de fazermos alguém feliz e isso é algo muito simples de se fazer, porque para aqueles que não têm nada, algumas palavras de conforto e amor podem melhorar a vida de alguém.

Percebam que a sociedade onde vivemos se deteriora a cada momento porque as pessoas deixaram de dar valor àquilo que realmente importa e passaram a importar-se com ninharias. Percebam que este mundo só pode ser um lugar melhor se todos contribuirmos para isso. Percebam que aquilo que somos vem de dentro de nós e não daquilo que temos. Percebam que mudar o mundo está nas mãos da nossa geração e que quanto mais cedo começarmos, mais cedo este planeta se tornará numa sitio melhor para viver.

Se sou ambiciosa por querer mudar o mundo? Talvez, mas esse é um direito que tenho e que me é concedido à partida. Tenho direito de querer que as gerações vindouras vivam num bom planeta em vez de viverem num sítio de pessoas sem escrúpulos e sem valores nenhuns. Não quero que vivam num mundo onde as pessoas ainda acreditam que o dinheiro compra tudo e que amizade e amor são só personagens secundárias.




We can change the world, let’s do it together!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter