London City - Day 2

Olá! Cá estou eu para vos mostrar como foi o meu segundo dia em Londres. Comparativamente ao anterior, foi menos cansativo, porque já tinhamos dormido e fomos a menos sitios, embora o cansaço ainda estivesse acumulado do dia anterior. Ora bem, depois de uns pequenos percalços ao acordar (pois, é que o despertador não tocou e eu só acordei por um milagre, mas pronto), começámos o nosso dia.

Peço desculpa pelas fotos serem quase só montagens, mas é mais prático do que estar a colocar as fotos uma por uma e acho que dá para se ver na mesma. 

St. Paul's Cathedral

Esta catedral é simplesmente gigante, é impossivel apanhá-la toda numa só foto, e é lindissima. Por dentro, só demos uma espreitadela por ser a pagar e é igualmente bonita, apesar de termos visto pouquissimo e nem termos tirado fotos. Além disso, esta catedral é famosa por ter sido o local onde a Princesa Diana e o Princípe Charles casaram. 



Galeria Tate Modern

Esta é uma galeria de arte moderna e, sinceramente, eu não chamaria arte a algumas das peças que a integram, mas como sou leiga no assunto... Fico por aqui nos comentários. [Nesta montagem, só se encontram três peças da enorme galeria, aquelas que eu gostei mais.]




Globe Theatre

Este teatro é uma reprodução do antigo teatro de Shakespeare e foi o cenário do filme A Paixão de Shakespeare. Eu posso afirmar que adorei visitar o teatro, bem como o museu (não partilho fotos por não terem boa qualidade), não só porque adorei o espaço, achei-o super mágico mas porque tivemos como guia um ator super simpático, divertido, carismático e que tinha o cuidado de ser bastante claro em todas as explicações que fazia. Quero só chamar a atenção para explicar qual o significado dos nomes no chão: naquelas pedras estão gravados os nomes de quem ajudou a reconstruir aquele teatro, embora hoje em dia, quem pagar, possa ter também o seu nome inscrito lá.



Vapiano

Ora bem, o Vapiano não é um ponto turístico, mas sim um magnifico restaurante italiano que deixa qualquer um rendido. As suas massas e as suas pizzas são absolutamente fantásticas (além da pizza que partilho com vocês, comi também, ao jantar, uma bolonhesa maravilhosa) e tem imensa variedade de pratos, todos de ótima qualidade, além de um atendimento muito bem organizado e de empregados super simpáticos e atenciosos. 



Covent Garden

Covent Garden é um antigo mercado agora transformado num local com variadas lojas de grandes marcas e não só e bastantes restaurantes onde se pode passar um tempo agradável. Em frente ao mesmo, estão também a decorrer constantes espetáculos de magia, equilibrismo, malabarismo, e na rua em frente podemos encontrar bastantes homens-estátua, algo que eu adoro. Não há qualquer palavra para descrever a magia daquele sitio e eu posso dizer que fiquei bastante sensibilizada ao ouvir a história daqueles dois entertainers a que assisti, ao dizerem-nos que viviam daquilo agora e que tudo o que pediam era uma pequena contribuição de quem quisesse dar um pouco de dinheiro para eles. 




Museu de História Natural

Este é um museu bastante conhecido e, se não me engano, um dos famosos filmes À Noite No Museu já foi gravado neste local. É um museu de uma arquitetura lindissima, na minha opinião leiga, e é enorme. É dividido em quatro áreas, se não estou em erro: azul, verde, laranja e vermelha [penso que é isto], cada uma correspondente a uma determinada temática relacionada com a Natureza. Tem ainda uma grande exposição animada sobre os dinossauros e que vale a pena ver, tendo apenas como condicionante as filas. 








Neste dia, fomos ainda a Oxford Street, sendo apenas uma rua com as grandes lojas e marcas que visitámos apenas para conhecermos a famosa e movimentada rua e para irmos a algumas lojas, nomeadamente, a GAP. 

Espero que tenham gostado deste post e que, caso vão a Londres, vos tenha ajudado com sitios aonde possam ir. Ainda vão haver mais dois posts que devo publicar até ao final desta semana. Beijinhos,

Inês Martins - Dreamcatcher

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter