Falando A Sério #1 - Decisões


Olá, dreamers!


Créditos [editada]

O tema deste mês é algo pelo que todos nós passamos durante a nossa vida – a tomada de decisões. Na verdade, deparamo-nos com decisões que precisamos de tomar todos os dias. Pode ser apenas a escolha da roupa que vamos vestir nesse dia ou até se nos sentimos prontos para sair de casa e enfrentar um novo dia.

As decisões que tomamos podem apenas influenciar o decorrer do nosso dia, mas podem igualmente mudar o rumo da nossa vida toda – dependendo da dimensão da decisão tomada. E a verdade é que nem sempre tomamos as decisões mais corretas ou fazemos as escolhas certas e é assustador só de pensar na forma como uma má decisão pode mudar toda a nossa vida. É por isso que devemos tomar cada decisão com a consciência daquilo que ela pode influenciar.

Imaginemos um pedido de casamento. É uma decisão que temos de tomar. Parece tão simples: apenas precisamos de dizer sim ou não. Mas, pensando bem, já viram o peso dessa decisão? Acho que, hoje em dia, essa decisão é tomada tão espontânea e inconscientemente que é subvalorizada e resulta em casamentos de dois ou três meses. O casamento é suposto ser algo para a vida, por isso talvez devamos pensar bem antes de tomarmos uma decisão tão importante como o casamento. Claro que isto é só um exemplo, mas achei que seria um exemplo bastante aplicável aos dias de hoje.~

A escolha deste tema não foi feita ao acaso, mas sim pelo facto de estarmos (eu e a Kika) no 9ºano, um ano no qual precisaremos de tomar importantes decisões no seu final. Marca o final de uma fase e o começo de outra e, entretanto, precisamos de decidir o que fazer a seguir da nossa vida. Lá está: tomar uma decisão que pode influenciar a nossa vida inteira. Por isso, é preciso que tomem a decisão de que curso querem seguir – quer no secundário, quer na faculdade – com consciência e sem nunca deixarem de pensar naquilo que querem e que vos parece melhor para o vosso futuro.



Créditos [editada]


“O futuro é construído pelas nossas decisões diárias, inconstantes e mutáveis, e cada evento influencia todos os outros.” (Alvin Toffler)


(Partilhem as vossas opiniões comigo sobre este tema e dêem ideias de temas que gostavam de ver tratados.
A Kika, do Chamam-me Pequenita, também fez o texto dela sobre este mesmo tema, que podem ver AQUI.)

Comentários

  1. Gosto de tomar decisões de cabeça quente! São as melhores!;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter