#10 - Cabelo Saudável


10ªDica (14 a 20 de junho de 2015) – Cabelo Saudável


Olá! Como estão? Ando sem atualizar esta rubrica há bastante tempo, mas agora consegui trazer esta (e a da semana passada) assim de repente e há que aproveitar as ideias. Desta vez, estava no banho quando pensei em fazer uma dica sobre como manterem o vosso cabelo saudável. Vou compilar dicas minhas e também algumas que encontrei na Internet e que não conhecia. 


1ªdicaBebam bastante água. A água ajuda a manter o cabelo (e não só) hidratado e confere-lhe mais brilho, para não falar que agora com o calor e o sol é muito importante que cuidem (ainda mais) do vosso cabelo.

2ªdica – Durante o duche, certifiquem-se de que o champô que usam é adequado ao vosso cabelo e lavem-no duas vezes com o mesmo, para que o cabelo fique bem lavado. Além disso, coloquem também um pouco de condicionador nas pontas, irão ver que parecerá muito mais saudável e bonito e será bastante mais fácil de pentear.

3ªdica – Tenham cuidado com a temperatura com que secam o cabelo. Se for demasiado elevada irá fazer mal ao cabelo, podendo mesmo queimá-lo. Cá por mim, prefiro secar ao natural – demora mais tempo, mas fica sempre bem.

4ªdica – Não fiquem demasiado tempo sem cortar o vosso cabelo. Com o passar do tempo e as condições atmosféricas, o vosso cabelo vai-se danificando e vai ficar quebradiço, sobretudo as pontas que, como todos sabemos, ficam espigadas. Além disso, quando o cabelo está demasiado comprido e estragado forma muitos nós e torna-se realmente difícil de o pentear. Por isso, já sabem, uma ida de vez em quando ao cabeleireiro só faz bem.

5ªdica – Tenham cuidado com pinturas de cabelo. Se o fizerem em casa, certifiquem-se de que o produto não irá fazer mal ao vosso cabelo e que vai ficar como querem. Outra coisa, evitem mudar de cor muito frequentemente porque isso enfraquece e faz bastante mal ao cabelo.

6ªdica – Esta eu confesso que não sabia, mas decidi partilhar convosco. Devemos ter cuidado com os penteados que fazemos, pois também eles se “exigirem demais” do nosso cabelo (não sei se me faço entender) irão fazer-nos mal. Tenham cuidado com os ganchos que usam e também com os elásticos. Tentem optar por alguns forrados a algodão ou daqueles de plástico das farmácias.

7ºdica – Se tiverem o hábito de usar a vossa prancha regularmente, para esticar ou encaracolar o cabelo, devem ter também o hábito de hidratar bem o cabelo. Nestas situações, o cabelo precisa ainda de um maior cuidado, pois sabemos que esse género de acessórios acaba por ir queimando o cabelo.


Pronto, e é isto! Espero ter-vos ajudado e se tiverem outras dicas que não estas, não hesitem em partilhá-las comigo, pois terei todo o gosto em lê-las e, quem sabe, se, com a vossa devida autorização, as junto a esta compilação! Beijinhos para as minhas sonhadoras!

Dreamcatcher – Inês Martins

(Fiz um post importante na página. Por favor, passem por lá e dêem-me o vosso feedback. Podem vê-lo AQUI,)

Comentários

  1. Gostei bastante das dicas, são muito úteis, especialmente porque o meu cabelo é muito rebelde e mal-comportado xD A verdade é que beber água faz bem a tudo e não só ao cabelo. Essa dos penteados é bem verdade, por exemplo, se andarmos sempre com um rabo de cavalo muito apertado isso vai enfraquecer o cabelo.
    Adorei o post <3

    ~Catline
    rapariganoseculo21.wordpress.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter