Bruce... Ups, Caitlyn Jenner!


Todos já ouvimos falar da polémica, mais uma vez, envolta na família Kardashian-Jenner. Contudo, desta vez eu creio que seja uma boa polémica, uma vez que eu penso que veio desfazer muitos preconceitos em volta do tema, ainda tão tabu, das mudanças de sexo.

Bruce Jenner, ex-atleta olímpico, há já algum tempo que tem trabalhado numa mudança de sexo, passando assim a ser uma mulher. Recentemente, numa entrevista com Diane Sawyer, Bruce falou sobre este tema abertamente. Falou sobre a reação da sua família a esta transição e acho que todos temos visto o quão bem apoiado tem sido, pois as suas filhas não se coíbem de mostrar o orgulho no pai nas redes sociais. Algumas das frases mais marcantes de Bruce durante a entrevista, confirmaram a mudança de vida do ator: "Sou mulher" (explicou que sempre teve uma alma feminina); "Não sou gay" (explicou que ter mudado de sexo não significa que passe a gostar de homens ou que alguma vez o tenha feito); admitiu ter pensado em suicídio, numa altura de grandes especulações acerca de uma cirurgia que fez; "Vamos mudar o mundo" (Bruce nunca quis que a sua mudança patrocinasse o programa da família, mas pensa que vai ajudar a abrir mentes para este tipo de assunto).

Com a sua transformação completamente finalizada, pelo que se consta, Bruce deixou de ser Bruce, deixou completamente de ser um homem, e chama-se agora Caitlyn Jenner! Para mostrar como se sente bem consigo mesma e com a sua mudança, Caitlyn aceitou ser a capa da VanityFair do mês de julho. Irá ter também a sua entrevista lá e no título da capa pode ler-se "Call me Caitlyn". Além disso, Caitlyn confirmou também nas redes sociais que está muito feliz por se mostrar como realmente se sente e diz que está ansioso para que todo o mundo a conheça.




Espero que esta senhora possa abrir as mentes deste mundo e mostre que não podemos de ter vergonha de mostrarmos quem realmente somos, mesmo que isso possa chocar todos os que nos rodeiam. Ninguém deve ter vergonha de assumir a sua verdadeira personalidade, quer isso esteja relacionado com o sexo ou a sexualidade. 

Um dia, vou contar aos meus filhos a história desta mulher e espero que o nome Caitlyn Jenner fique na história para que todos saibam como acabar com o preconceito.

E vocês, o que pensam sobre isto?


Comentários

  1. Adorei o post e concordo com tudo. Espero que a viragem comece de uma vês para deixarmos de ser tão preconceituosos. Beijinhos

    Tenho Giveaway a decorrer no meu blog. experimenta
    http://aboemiacatita.blogspot.pt/2015/06/que-bela-vida-15.html#more

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo! Acho que é estes exemplos que temos de seguir!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter