'Honest'


“Say what it is you’re trying to say
But if you lie to me again
I’ll be the one that walks away
Is it in you to be honest?” – Kodaline, Honest


Os Kodaline são uma banda da qual vos falei há alguns tempos nas Dicas Semanais e é uma banda pela qual tenho ganho um enorme carinho, porque adoro o estilo de música deles e as letras deles. E a Honest é uma das minhas músicas favoritas e acho que tem uma letra mesmo muito bonita e forte, que passa uma mensagem.

A verdade é que, hoje em dia, com todos os meios de comunicação que há, cada vez menos as pessoas falam e, sobretudo, cada vez menos as pessoas dizem a verdade. As pessoas quase que deixaram de dizer o que sentem e meio que se esquecem que há pessoas à sua volta que vêem que há algo de errado.

A Honest é quase um grito de chamada de atenção para alguém. É de alguém que está a pedir à outra pessoa para dizer de uma vez o que está a tentar dizer, para ser honesto, porque se mentir mais uma vez essa pessoa irá bem. É de alguém que pergunto se ainda há quem consiga ser honesto.

E a verdade é que eu acho que essa qualidade que é a honestidade está a ficar cada vez mais perdida no meio das redes sociais, de smiles e emojis que distorcem a realidade, de “diz-que-disse” e de tantas mentiras. É preciso que as pessoas não tenham medo de ser honestas, porque a mentira nunca é o caminho certo e a verdade, mais tarde ou mais cedo, vem sempre ao de cima. Quanto mais cedo a verdade for dita, menos magoadas as pessoas saem. Porque, eventualmente, por causa de mentiras as pessoas vão acabar por se afastar. Se uma pessoa não é sincera, não é honesta, será possível confiarmos nela?


Por fim, deixo-vos apenas uma pequena frase de reflexão. - “Honestidade é um presente caro. Não a espere de pessoas baratas.” - Tão triste, mas tão verdade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter