Todos merecem a sua oportunidade


No passado dia 26 de junho, foi legalizado em todos os estados dos Estados Unidos da América o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nesse país que é assim tão avançado, infelizmente, só agora é que este direito foi concedido. É uma prova de que, de facto, o mundo está a evoluir mas eu continuo a perguntar-se se será isto suficiente para acabar com preconceitos e discriminações. Enfim…



A verdade é que eu já queria ter trazido este tema mais cedo aqui ao blog, mas outros foram aparecendo e este acabou por ficar sempre em segundo plano. Até hoje. Hoje pensei: que belo dia este para falar sobre um assunto que gera sempre tanta polémica. E a verdade é que eu já falei sobre este tema aqui no blog, mas não creio que seja demais voltar a falar dele, até porque, desta vez, venho falar não só do casamento mas sim da homossexualidade e do ato de se assumir a orientação sexual. E por isso, trago-vos hoje dois grandes exemplos, se calhar, vossos conhecidos. Mas comecemos.

Provavelmente, algumas de vocês conhecem a Ingrid Nilsen (ou MissGlamorazzi), uma youtuber americana, e devem saber que no inicio do mês passado, ela publicou um vídeo (que já ultrapassou os 9 milhões de visualizações) onde se assumia enquanto homossexual. E a coisa mais incrível deste vídeo é aquilo que ela diz após anunciar a sua orientação sexual – “Soube-me tão bem dizer isto!”. E há algo também muito importante que ela diz que é “não é algo que eu tenha escolhido, é parte de mim” e, infelizmente, acho que a maioria das pessoas, hoje em dia, não percebe bem isso. Muitas pessoas, acham que ser gay é uma escolha, mas está mais que provado que não é. É uma coisa que nasce com as pessoas e sobre a qual elas não têm opção de escolha e é importante que se entenda isso. Outra coisa muito importante que ela nos diz é quando conta que lhe chamaram lésbica e que quando ela percebeu o que isso significava, pensou “porque é que isso é uma coisa má”. E é verdade. Ser homossexual não é uma coisa má; é uma coisa natural e as pessoas têm de começar a encarar isso dessa forma. 


(Podem ver o vídeo dela aqui)

Tal como a Ingrid, há outro youtuber americano, conhecido, que se afirmou como homossexual no final do ano passado – Connor Franta. E o Connor conta-nos que, quando estava no sétimo ano e ponderou ser gay, ficou assustado. E a verdade é que este tema, deixa muita gente assim: assustada. Alguns porque o preconceito é de tal forma grande que os impede de perceber que a homossexualidade é uma coisa normal; outros, porque não sei aceitam como são. 


(Podem ver o vídeo do Connor aqui)

Este post tem o objectivo de vos mostrar que não importa se são gays, lésbicas, bissexuais, transexuais ou heterossexuais. Vocês são quem são e é isso que importa. Duas pessoas decidiram expor-se ao mundo, expuseram-se de forma a que todos pudessem ver que eles já não têm medo e que querem inspirar outras pessoas. Há milhares de pessoas, certamente, a passar por aquilo que eles (e outros youtubers, como Troye Sivan ou Tyler Oakley) já passaram e eles só querem ajudar.

O preconceito não leva a lado nenhum. Estamos no século XXI e há que aceitar todos de igual forma. Como a Ingrid nos diz, “todos merecem a sua oportunidade”, nomeadamente, a oportunidade de ser feliz. 


Comentários

  1. Adorei o teu post, eu conheco a Ingrid e quando vi o video dela, chorei que nem uma parva!
    Ela teve uma grande coragem por se ter assumido, e acho que da Ingrid não espero menos que esse video, ela é uma miuda 5* e ela finalmente deu-nos a conhecer o seu todo e eu enquanto subscritora e admito "fã obcecada" tenho imenso orgulho!
    E não é por alguem ter uma orientação diferente da dita "normal" (porque isso é estupida, pessoas homossexuais tambem tem uma orientação NORMAL!! ) que deve se esconder de si próprio, porque acho que para além de esconder dos outros é esconder de si proprio, porque a Ingrid é lésbica mas já namorou com rapazes.

    Eu acho que o amor é algo lindo seja de que forma for!! s2 #LOVEWINS <3

    EXCELENTE POST! GOSTEI IMENSO!

    Beijinhos,

    Girly World

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter