Unchainmee


Apesar de todos os defeitos que a sociedade em que vivemos tem, acho que, feliz e finalmente, se começa a aceitar que maltratar animas é crime. Não é tão crime quanto deveria ser, uma vez que ainda não se viu ninguém ser severamente punido por este tipo de crime, mas as pessoas já têm a noção de que maltratar animais não está correto. Tal como os humanos não devem ser maltratados ou escravizados ou o que quer que seja, os animais também não. São seres vivos, tal como nós, com direito à vida.

Já se vê muitas pessoas a lutarem contra as touradas, nas quais tantos touros são muito maltratados e morrem. Contudo, em Março deste ano, surgiu um novo projeto que vai mais além. O Unchainmee é um projeto nascido em Portugal que está em crescimento e que se pretende que chegue a todo o mundo, já tendo planos para atuar em França brevemente.



O lema deste projeto é “Cada animal preso no circo tem uma cara.” O seu objetivo é terminar com os circos com animais, onde estes são maltratados para agirem como animais de circo. E a verdade é que alguns têm a sorte de ser resgatados, após todo o sofrimento, mas os animais domésticos raramente têm um fim feliz. Mas como onde há vida há esperança, este projeto pretende mostrar que todos os animais podem ser resgatados. Em Évora e no Funchal já foram proibidos circos com animais, mas é preciso que isto se estenda a todo o país e, mais tarde, a todo o mundo. Para isto, a Unchainmee procurou sensibilizar as pessoas através de curtos vídeos com caras conhecidas da televisão portuguesa que interpretam textos, textos esses que são histórias verídicas de alguns animais de circo.
Passem pela página de Facebook deles (https://www.facebook.com/Unchainmee), onde terão acesso a outras redes sociais também, deixem o vosso gosto e vejam os vídeos, garanto que vale a pena.



Ninguém me pagou para fazer qualquer tipo de publicidade a este projeto. Faço-o porque acho que estas ideias precisam de ser partilhadas para que, todos juntos, possamos criar um mundo melhor.

Comentários

  1. Concordo plenamente! Os únicos circos que deviam existir são os circos de equilibristas e acrobatas como o Cirque do Soleil - isso sim é um circo! Os animais não deviam ser escravizados para servirem de atrações para nos divertir, isso é completamente errado. Outra coisa que me enoja imenso são as touradas - uma verdadeira tortura. Espero que ponham fim a estas aberrações, afinal, estamos no século XXI e já devíamos agir como pessoas civilizadas.

    Beijos *-*

    rapariganoseculo21.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Super interessante.

    Beijinho
    http://bluepearl22cr.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter