Mandalas


Olá, dreamers!

Já ouviram a palavra 'mandala'? Sabem o que são? Bem... Eu fiquei a saber bastante recentemente e achei tão interessante que resolvi partilhar convosco!

Mandala significa círculo em sânscrito (nome dado à antiga língua dos brâmanes), mas pode ainda significar círculo mágico ou concentração de energia e é o símbolo da integração e da harmonia. Este símbolo era utilizado pelos antigos como pinturas rupestres e religiosas, sendo que cada cor usada tinha ainda o seu próprio simbolismo.


Remontando agora ao presente, as mandalas apareceram agora em forma de desenhos de colorir para adultos! É verdade; colorir um desenho deixou de ser apenas para as crianças e passou também a ser uma tarefa feita por adultos. As mandalas têm aplicações terapêuticas, pois ajudam a equilibrar os dois hemisférios cerebrais - o racional e o criativo - daí serem usadas por adultos para ajudar a criar mais concentração e até criatividade. Isto acontece porque as figuras chamam à atenção do nosso lado lógico e as cores captam a nossa criatividade. Espiritualmente, também tem a vertente do equilíbrio e da meditação racional.

"Ao desenhar ou colorir mandalas com alguma regularidade, podemos fazer padrões de pensamento conscientes e estruturas mentais, emocionais e, portanto, para curar."






Eu já naveguei neste meio e resolvi colorir duas mandalas e, devo-vos dizer, que me senti bastante concentrada e que foi como a criatividade para as colorir simplesmente fluísse! Acho que todos deveriam experimentar!



























Todas as informações contidas neste post foram retiradas d'aqui

Comentários

  1. Tão giro, adorei! **

    http://sixmilesdeeper.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Opá ainda hoje escrevi sobre isto...
    São muitos pormenorzinhos para a minha cabeça xD
    Mas pronto, não morro sem experimentar!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter