Ruínas de Conimbriga | Verão 2015


Olá, dreamers!

Este ano, eu e a minha família não tivemos grande disponibilidade (quer financeira quer de tempo) para irmos passar férias a algum lado, por isso optámos por ir passeando. E, por isso, hoje, eu resolvi vir partilhar convosco um desses dias de passeio em que fui às Ruínas de Conimbriga, que se situam em Condeixa (Coimbra). Eu nunca lá tinha ido e tinha bastante curiosidade em ir, porque eu gosto sempre imenso destes passeios mais para o culturais e desta vez não foi exceção. Queiram, portanto, embarcar comigo numa viagem até à época dos (nossos antepassados) Romanos. 


Informações:
- O preço da entrada é 4,50€
- Além das Ruínas, é também possível visitar o Museu Monográfico de Conimbriga. 
- O espaço dispõe ainda de um parque de merendas, um café/restaurante e uma pequena barraquinha junto à entrada das ruínas onde se vendem gelados. 
- Estas ruínas são, no fundo, a história de uma cidade romana que existiu entre os séculos IX a.C. e os séculos VII-VIII da nossa era.



Esta é a primeira vista que temos quando entramos na zona das ruínas - a de uma grande "muralha" e de dois padrões de azulejos que nos dizem que pertenciam à casa de Cantaber - um romano bastante importante e cujas ruínas da casa estão expostas para o público ver. 

De forma muito geral, posso dizer-vos alguns dos locais a visitar nestas ruínas:
  • Casa dos Repuxos - se se colocar uma moedinha (de 20 ou 50 cêntimos) os repuxos são acionados. 



  • A zona das lojas a sul da vila.


  • O Fórum

  • Aqueduto de Alcabideche


  • Termas da Muralha

  • Casa de Cantaber 

  • Basílica Paleocristã


Eu tinha muitas mais fotos que vos poderia mostrar das ruínas, mas depois ficaria demasiado chato e, além disso, isto é o mais importante. Quanto às fotos que tirei no museu, eu gostava muito de as poder partilhar convosco mas acontece que a máquina, a meio do percurso, ficou sem bateria e eu tive de tirar o resto das fotografias com o telemóvel e, infelizmente, as fotografias do interior do museu ficaram com péssima qualidade, por isso peço-vos desculpa.

Seja como for, espero que tenham gostado deste post! Partilhem as vossas opiniões comigo. Já foram visitar estas Ruínas ou já ouviram falar delas? Contem-me tudo, quero saber! :) 

Beijinhos, 
'Nês




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter