Momentos de Revolta #2: Falar por Falar


Olá, dreamers.

Eu não queria falar neste tópico por falta de conhecimento suficiente da minha parte e por ser polémico, mas não me consigo conter, especialmente porque não vou falar diretamente deste assunto.
 
Basicamente, eu venho aqui falar-vos sobre tudo isto de acolher refugiados. Eu sou a favor, acho que eles merecem ter uma vida melhor. Sou é contra aquelas pessoas que agora não fazem outra coisa se não falarem disto nas redes sociais. E eu comecei este post por dizer que estava reticente em falar sobre este tópico pela falta de conhecimento, mas acontece que há por aí muito boa gente a falar disto à toa sem terem noção do que dizem.

O povo português tem muito este hábito de comentar tudo o que acontece no país, tudo o que passa nas notícias (e que nem sempre corresponde à verdade), e esse mau hábito agravou-se com a chegada das redes sociais. E o pior nem é as pessoas quererem comentar – vivemos numa sociedade livre -, o que é mau é as pessoas falarem das coisas sem saberem fundamentar o que dizem, sem terem argumentos e sem saberem do que falam. Pessoas sem argumentos e que não sabem do que falam, facilmente perdem a razão ou o direito de comentar.


Com isto, não quero dizer que vocês não podem dar a vossa opinião e dizer se são contra ou a favor. Claro que podem. Contudo, fundamentem os vossos argumentos. Não falem por falar. Mostrem que são inteligentes e, às vezes, as pessoas mais inteligentes são aquelas que se mantêm caladas. 

Comentários