Regresso Às Aulas


Não, este não é mais um post em que vos falo de dicas ou coisas relacionadas com o regresso às aulas. Eu simplesmente decidi vir falar um bocadinho sobre o meu regresso às aulas e, de algum modo, aproveito para responder à tag para a qual o Chamam-me Pequenita, ainda que de forma indireta.

imagem editada (créditos)

Basicamente, o novo ano letivo está prestes a começar - para mim, começa dia 21, ou seja, já na segunda-feira - e eu vou iniciar um ciclo novo - o secundário -, uma vez que vou para o 10ºano. Eu optei pelo curso de Ciências e Tecnologias porque acho que é mais abrangente e é o que tem mais a ver comigo, uma vez que não gosto muito de História ou Geografia. Tenho a noção de que não é o ano mais fácil e muito menos o curso mais fácil, mas acho que com esforço, trabalho e dedicação tudo se consegue. Se a escola não for para estudar, então não vale a pena andarmos lá, por isso... Além da dificuldade do ano e do curso em si, o horário é bastante mais carregado o que vai exigir mais esforço da minha parte e, obviamente, me vai deixar mais cansada - mas isso são efeitos colaterais.  

Normalmente, não tenho uma rotina matinal completamente definida, mas acho que se tivermos uma hora para acordar e se tivermos a noção de que temos um x de tempo para nos arranjarmos, é mais simples. Por isso, eu costumo levantar-me por volta das sete e meia e fazer as minhas coisas em cerca de meia hora - sim, sou rápida porque, normalmente, tenho a mochila e a roupa preparadas do dia anterior e porque não me maquilho nem nada disso. 

Apesar de já não ter muito que esperar, estou bastante ansiosa para o começo deste ano porque vai ser tudo novo: escola, disciplina, professores, turma... É uma enorme mudança e acho que é impossível não me sentir nervosa. Contudo, para que tudo corra bem, é importante manter-me sempre calma e descontraída, porque se os nervos sobem à cabeça descamba tudo. Não se esqueçam: tentem manter-se sempre calmos nas aulas, porque é mais fácil aprenderem e concentrarem-se deste modo.

Para finalizar este post mais aborrecido e informativo, queria só dizer àqueles que vão entrar para o 9ºano - ano que terminei em junho - que comecem a trabalhar desde o inicio. Aproveitem todos os apoios e ajudas, porque quanto mais aprenderem e praticarem melhor se vão safar nos exames do final do ano. Aos que estão agora a entrar para o sétimo ano, quero dizer-lhes que estejam atentos nas aulas porque tudo o que aprenderem vos vai ser útil mais tarde. Para aqueles que, como eu, vão para o 10º, só vos desejo boa sorte e bom trabalho!

Um bom começo de ano letivo para todos!

'Nês


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter