Regresso À Escola: Essenciais de Material Escolar


Olá, dreamers! Como estão?

Pois é, o regresso às aulas aproxima-se cada vez a passos mais largos e, como tal, vejo partilhar convosco o segundo (e último) post acerca deste tema. Além deste, fiz um na semana passada com 5 looks para o regresso às aulas (vejam aqui) e, no ano passado, nas dicas semanais, eu fiz alguns posts sobre métodos de estudo e formas de organização, por isso deixo-vos os links aquiaqui e, de certo modo, também aqui. Pronto, espero que de algum modo vos possa ajudar neste regresso e neste novo começo, como é para todos nós (uns mais que outros).

Comecemos!


1. Mochila: isto é um essencial mais que essencial! Há pessoas que optam por usar os livros na mão e até já me passou isso pela cabeça, mas eu acho que acabaria por me sentir mais pesada e desconfortável. Esta é da Ripcurl e na altura que a comprei acho que custou por volta de 25€. Para mim, a sua maior vantagem é o facto de o bolso da frente ser bastante grande, comparando-o com os de outras mochilas. 


2. Livros escolares: bem, sobre isto não há muito que dizer. Eu comprei os meus livros na Bertrand, porque aproveitei as promoções, e só consegui um emprestado, mas essa foi a primeira alternativa à qual recorri, numa tentativa de poupar o máximo de dinheiro.


3. Cadernos: comprei todos os meus cadernos no Continente por causa, mais uma vez, das promoções. São todos da Note It e de capas rijas, uma vez que não sou adepta dos cadernos de capas finas. 


4. Dossier: eu não uso o dossier exatamente para a escola, mas sim para casa. É lá que guardo os resumos e apontamentos que vou tirando e, quando passo de um período para o outro, vou arquivando as fichas e esse tipo de coisas. Esta capa eu já a cá tinha em casa, pelo que não tive de gastar dinheiro nenhum. 


5. Portefólio: este sim anda sempre comigo. É ideal para guardarmos as fichas que vamos precisar regularmente e esse tipo de coisas. Dá mesmo bastante jeito, porque escusamos de andar com micas soltas atrás ou de correr o risco de os papéis se amarfanharem (adoro o verbo "amarfanhar) todos. Também tinha em casa. 


6. Caderno A5: mais uma vez, este não deve andar sempre comigo. Vai ser mais para apontar algumas coisas menos importantes ou esse tipo de coisas. Vai servir como um bloco de notas, basicamente. Comprei também no Continente e é da O'Neil. 


7. Agenda: eu não sobrevivo sem uma agenda, para apontar aniversários, eventos, testes... É imprescindível para mim. Este ano, apostei numa mais barata, também do Continente, que se chama "Link". 


8. Post-It's: outra coisa sem a qual não sobrevivo. Dá imenso jeito para marcar páginas, fazer pequenos apontamentos e usar como alternativa a escrever nos livros (que é uma coisa que tenho imenso tendência para fazer). 


9. Estojo e Material de Estojo: por fim, mas não menos importante, guardei aquilo que é imprescindível. Sem estojo, não fazemos nada. Este foi comprado na Nazaré, há uns anos, e eu adoro-o por ser de tecido e ter um padrão bastante giro. Todo o material de estojo, mais uma vez, é do Continente, se bem que há algumas coisas que já tinha de anos anteriores. 




Pronto, eu espero que tenham gostado! Digam-me nos comentários se têm mais algum essencial de material escolar para o regresso às aulas! 

Beijos, 
'Nês 





Comentários

  1. Respostas
    1. Eu nunca comprei antes, mas eles parecem-me ser daqueles que têm as folhas mais grossas e isso é um bónus, sem dúvida!

      Obrigada pelo comentário e beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter