Ser Humilde Não Custa


Sou uma pessoa bastante irritadiça por natureza, eu confesso, mas há coisas e pessoas que me conseguem tirar completamente do sério. Uma dessas coisas que me deixa possessa ou, neste caso, a falta dela, é a humildade. Irrita-me quando as pessoas não sabem ser humildes! Eu acho que não custa muito dizer um “obrigado”. Não custa muito pedir em vez de mandar. Não custa muito não julgarmos os outros e não nos acharmos superiores. Mas isto é o que eu acho porque, para algumas pessoas, parece que custa muito ser humilde. Um dia, li uma frase que dizia que “humilde não é ser pobre, é ser digno” mas ainda acho que as pessoas não pensam assim.


Ser humilde é agradecer quando nos ajudam. Ser humilde é ser modesto. Ser humilde é aceitar aquilo que temos sem termos a necessidade de compararmos com aquilo que os outros têm. Ser humilde é aceitar que somos todos iguais e que ninguém é mais que ninguém. Ser humilde é saber pedir ajuda em vez de ordenar aos outros que nos ajudem como se eles tivessem obrigação de o fazer. Ser humilde é ser capaz de reconhecer os próprios erros e aprender com eles ao invés de culpar os outros por tudo o que de mal acontece. Ser humilde é saber respeitar. Ser humilde é não ter necessidade de viver no meio do luxo, é saber ser simples.


Então, da próxima vez em que te deparares com alguma das situações que descrevi acima, pensa se vale ou não a pena ser humilde. Ganhamos muito mais do que o que perdemos e mostramos aos outros que até podemos não ter muito mas, ao menos, somos dignos. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter