#11 - Indie Rock


11ªDica (8 a 14 de novembro de 2015) – Indie Rock

Olá! Sim, eu sei que não atualizo esta rubrica há anos (vá, desde há 5 meses atrás) mas, infelizmente, nem sempre tenho inspiração. Além disso, com o recomeço da escola, uma nova fase e tantas mudanças que têm acontecido na minha vida, eu não tenho tido tanto tempo como gostaria para dedicar ao blogue. Mas pronto… Eu cá me arranjo!

Há uns tempos atrás, eu descobri uma playlist no Spotify de Indie Rock. Apesar de já ter ouvido falar deste estilo musical antes, nunca tinha ouvido e achava que ia ser assim uma coisa fora do normal. Aviso desde já que não é. Apenas não é música comercial e eu acho que isso nunca deve ser um aspeto negativo. Como gostei tanto daquilo que ouvi, resolvi que tinha de vos dar a conhecer este género musical. Vamos a isso?



Este género musical nasceu nos Estados Unidos e no Reino Unido por volta de 1980 e, em português, é também denominado de “rock independente”. Tem como bases o rock alternativo, o pós-punk e o new wave. Os artistas deste estilo de música, geralmente, têm as suas próprias gravadoras (independentes) que produzem os seus álbuns.

Ao longo dos tempos, este género musical foi sofrendo alterações e influências de outros géneros musicais, nomeadamente o grunge. Vou indicar-vos agora alguns nomes que, provavelmente, não sabiam que se encaixavam neste tipo de música e aposto que vos vai deixar surpreendidos – pelo menos, eu fiquei.

·         Arctic Monkeys
·         Kaiser Chiefs
·         Kings Of Leon
·         Algumas canções dos Muse fazem também referência a este estilo.
·         Hozier
·         Mumford & Sons
·         Florence + The Machine
·         Lana Del Rey

Este estilo tem bastantes influências dos mais variados géneros e tem também subgéneros, tudo isto porque o Indie Rock tanto pode ser um tipo de Folk com de Hardcore. Temos, então, como subgéneros, por exemplo, o Indie Pop, Britpop, Madchester, entre outos.

Vou deixar-vos também aqui algumas músicas que ouvi, de bandas menos conhecidas, e das quais gostei bastante.


Pronto, e foi isto! Espero mesmo que tenham gostado e contem-me a vossa opinião nos comentários!

Beijinhos,

‘Nês



Comentários

  1. Tens um gosto musical super igual ao meu, juro por tudo que a tua lista de bandas é a minha lista de bandas! Adoro imenso os Artic Monkeys e tenho imenso pena de nunca os ter visto, apesar de já terem vindo a Portugal imensas vezes! Gostei imenso do teu post.
    Beijinhos
    Segui-te aqui pelo blog<3

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou-te confessar que nem sou muito fã de Arctic Monkeys, mas estou aberta a tentar ouvir mais e treinar o meu ouvido! :)

      Muito obrigada pelo teu comentário!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter