Momentos de Revolta #4: Desabafos políticos (ou coisa parecida)


Não sou uma entendida em política (de todo), não tenho partido ou, tão pouco, tenho idade para votar. Contudo, e dado que vivemos num país livre, (ainda) tenho o direito de dar a minha opinião. 

Não é suposto vivermos numa democracia em que os portugueses decidem quem querem no governo? Então, se é, porque raio é que assim não funciona? Quero dizer, com todas estas palhaçadas que têm acontecido (não lhes arranjo outro nome), o voto dos portugueses foi total e completamente ignorado. Onde é que está a democracia por que tanto se lutou? Não sei por onde é que isto está a ir, não sei onde é que este país vai acabar.


Comentários

  1. Não sei se isto vai correr bem, nem se é boa ideia - pela primeira vez, não consigo ter opinião formada...mas uma coisa sei: os votos não foram ignorados. A maioria da Assembleia da República é de esquerda. Se funciona como um todo ou não, isso já é outra questão...mas não misturemos conceitos :)

    PS.: fiquei super contente por ver alguém tão jovem interessada por política! Independentemente das ideologias, importa estarmos conscientes do mundo em que vivemos :)

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu disse, eu não percebo nada de politica, mas esta opiniao é a ideia com que fiquei de toda esta confusão. Não creio que a decisão tomada seja completamente justa, mas pronto... Além disso acho que, se queremos que o nosso pais siga bom caminho, temos de ter voz ativa.
      Muito obrigada pelo comentario! Beijinhos

      Eliminar
    2. Depende muito (muito mesmo) do ponto de vista - ou seja, do lado da barricada em que nos pomos. De qualquer forma, só espero que corra tudo bem. E haja muitas vozes como a tua!

      Eliminar
  2. Não foi ignorado. Os portugueses votaram na coligação PSD/CDS que obtiveram 36,86% sendo que o PS teve 32,31%, só aqui é fácil perceber que mais portugueses preferiam o PS lá do que a coligação PSD/CDS, pois 32,31% foi só num partido enquanto que 36,86% foi em 2 partidos.
    Se o PS se quis coligar para cumprir a vontade dos portugueses não fez mais do que o PSD e o CDS.
    That's my opinion.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo e, como disse, não percebo nada de política e, como tal, não quero que ninguém interprete mal aquilo que eu disse. O que me chateia, de algum modo, é o facto de eles só se terem lembrado de se coligarem depois das eleições, quando não é essa a lei normal das coisas. É quase dar o dito pelo não dito.

      Mas eu entendo a tua opinião e a de toda a gente. Não votei, não tenho partido ou idade para votar, apenas quis expressar a minha confusão de algum modo com tudo isto.

      Muito obrigada pelo teu comentário!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter