"Carol" | Review


Olá, dreamers!

Caso não saibam, apesar do pouco tempo que tenho, eu adoro ver filmes e, por isso, num destes dias decidi aproveitar um tempinho livre para ver um. Nunca tinha ouvido falar dele, foi-me recomendado por um amigo, mas decidi ver e, por isso, hoje estou aqui para fazer uma review do mesmo e dar a minha opinião. Vamos a isso! (Vou tentar não ser spoiler, prometo!)



Ficha Técnica:
Título: Carol
Elenco: Cate Blanchett, Rooney Mara, Kyle Chandler, Sarah Paulson
Dirigido por: Todd Haynes
Adaptado de: The Price of Salt
História de: Patricia Highsmith
Género: Drama, Romance
Duração: 118 minutos
Estreia Nacional: 04.02.2016

Sinopse: «Na Nova Iorque de início dos anos 50, Therese Belivet (Rooney Mara), trabalha num armazém de Manhattan e sonha com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher sedutora presa a um casamento fracassado. Uma ligação imediata nasce entre as duas mulheres e a inocência do primeiro encontro dá lugar a uma relação mais profunda. Quando o envolvimento de Carol com Therese vem à luz, o marido de Carol retalia contestando a sua competência como mãe. Enquanto Carol e Therese se refugiam na estrada, deixando as suas respectivas vidas para trás, um confronto emerge que irá testar os pressupostos e compromissos mútuos.»

Opinião Pessoal:
Como já disse, eu fui para o filme um bocadinho “às escuras”. Não sabia de que se tratava e nunca tinha ouvido falar do filme. Contudo, posso afirmar que gostei bastante. Acho que trata um tema bastante atual e quebra, ou pretende quebrar, alguns tabus (ALERTA SPOILER) como o sexo entre duas pessoas do mesmo sexo, nomeadamente duas mulheres, ou a relação entre pessoas com alguma diferença de idades. Gostei especialmente do facto do filme ser passado a meio do século XX, quando a homossexualidade não era falada e muito menos tornada pública. Aborda ainda o tema do divórcio e das crianças que sofrem com isso. Achei o filme verdadeiramente brilhante e gostei especialmente do final, meio aberto, que nos deixa a pensar se, efetivamente, elas ficam juntas ou não. Basicamente, gostei imenso. Acho que é um filme muito bom e que é um daqueles que toda a gente devia ver, sobretudo, para abrir mentalidades.

Pronto, e é isto. Espero que tenham gostado e que vos tenha despertado a curiosidade, caso ainda não tenham visto ou não conheçam o filme. Se já tiverem visto, digam-me o que acharam nos comentários.
Xoxo,

Nês

Comentários

  1. Foi o meu favorito da temporada, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom, realmente!

      Muito obrigada pelo teu comentário!

      Eliminar
  2. Gostei da review :) Também gostei do filme, mais uma vez a Cate Blanchett arrasa e é sempre bom abordar temas destes, para abrir mentalidades e quebrar tabus :)

    Linha Reta | Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter