Tu! Sim, tu!


Tu que já foste magoado, sabes como é sentir medo de que tudo volte a acontecer. Sabes como é quereres ser feliz, mas tudo o que te passa pela cabeça são memórias do quanto tudo correu mal antes. Sabes como é sentires que te estás a apaixonar, mas simplesmente quereres parar de te sentir assim porque tens a certeza de que te vais voltar a magoar. Sabes também que, além de teres medo de seres magoado de novo, tens medo de magoar a outra pessoa porque criaste defesas e barreiras intransponíveis. E também sabes o quanto gostavas de mudar isso, de não deixar que o medo fosse impedimento para a tua felicidade, mas não consegues. Sempre que pensas que talvez possa resultar, que talvez possas ser feliz, há uma vozinha dentro de ti que te relembra do quanto doeu da última vez.

Tu que magoaste alguém, não fazias ideia de que é assim que as pessoas se sentem quando são magoadas. Não fazias ideia de que podias ter um impacto (negativo) tão grande na vida de alguém. Mas esta é a realidade, pura e dura. E sabes uma coisa? Tal como quem foi magoado, pode acabar por magoar; quem magoa, pode acabar por ser magoado. Os papéis podem inverter-se e aí tu vais perceber o quanto erraste. Tal como eu percebi.


Tu que já foste magoado, arrisca. Fecha os olhos e manda-te. Não há duas pessoas iguais e talvez seja desta que tudo corre bem. Não vais ser infeliz para sempre, a menos que te obrigues a tal. Depende de ti. O amor é um jogo: umas vezes temos azar, outras sorte. Não penses no quanto doeu; pensa que desta vez vai ser diferente e no quão bem te vais sentir quando perceberes que tudo está a ir pelo caminho certo. Não tenhas medo ou nunca serás feliz.


E tu, sim, tu que já magoaste… Não precisas de ser cobarde. Se magoas por prazer de magoar, deixa-te disso. Ou então muda, vais sempre a tempo, precisas é de força de vontade. Lembra-te que a moeda tem sempre duas faces e que quando a mandas ao ar ela não cai sempre com a mesma face voltada para cima. Se hoje tu magoas, amanhã podes ser o magoado. E, acredita, não é nada bom! Se magoaste sem intenção, para te defenderes... Deixa-te disso também. Tem calma, é certo, mas não tenhas medo. Tudo tem remédio e, mais cedo ou mais tarde, todos iremos para o sítio ao qual pertencemos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter