Verdade ou mito?


A nossa sociedade está cada vez mais cheia de mitos que, por mais cultura que as pessoas tenham, permanecem inquestionáveis - mitos esses que têm vindo a ser cultivados desde há muitas gerações. A verdade é que há mitos que até estão certos, mas há muitos que são um erro tremendo e os quais é necessário esclarecer. Selecionei, assim, cinco mitos que são, na verdade, mentira. Vamos descobrir quais são?



1ºMito: Beber álcool faz-nos deixar de ter frio.
Mentira! Na verdade, o álcool faz a temperatura do nosso corpo diminuir, mas temos a sensação de calor porque o fluxo de sangue atinge a superfície da pele e os nervos sensoriais, dando-nos uma errada sensação de calor. 

2ºMito: O leite é a maior fonte de cálcio.
Mais uma vez... Falso! Os vegetais têm mais cálcio que o leite e, na ingestão destes, o cálcio é mais bem absorvido do que no leite,

3ºMito: A maçã ajuda a combater a fome.
Mito!! A acidez da maçã faz com que haja produção de suco gástrico, que faz com que a digestão seja mais rápida, fazendo-nos ficar mais rapidamente com fome. 

4ºMito: O microondas é prejudicial para a nossa saúde.
Mais um mito que não passa disso: de um mito. O microondas emite radiação eletromagnética para aquecer a comida, mas que não passa para o exterior e, portanto, não faz mal estarmos junto deste equipamento enquanto aquecemos a comida. 

5ºMito: O café faz mal à saúde.
Last but not least... Mentira! Se o café for bebido de forma moderada (máximo de 3 chávenas por dia), pode tornar uma alimentação saudável e equilibrada dado que combate o cansaço e melhora o desempenho mental - isto, obviamente, em pessoas que não tenham insónias ou arritmias cardíacas. 

E pronto... Foi isto! Eu própria fiquei a descobrir coisas sobre as quais tinha apenas uma vaga ideia. Conhecem mais algum mito que seja mentira e acerca do qual a maioria das pessoas desconheça a realidade? Falem comigo na caixa de comentários!

Beijinho!
Dreamcatcher


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter