Somos Portugal!


Não sou grande adepta de futebol, apesar de ter um clube que apoio, até porque não percebo grande coisa. Faço parte da grande quantidade de pessoas que não sabe o que é um fora de jogo ou distinguir quando é um livre ou um canto. Contudo, sou uma adepta fervorosa da nossa seleção e não perco um único jogo. É nesses momentos que fico agarrada ao ecrã, que roo as unhas, que grito e falo como se percebesse imenso do que se está a fazer, que sofro e que sou feliz.


Porquê este contraste?

Porque sou portuguesa de alma e coração, o patriotismo corre-me nas veias e Portugal, durante todo o ano, está demasiado dividido entre interesses clubísticos e só nos momentos em que a seleção se une, sem distinção de clubes, é que se vive o verdadeiro espírito do futebol, na minha opinião – não como um fundo monetário, mas como um desporto que une gerações.

O Euro começa hoje, no dia de Portugal, e, embora o primeiro jogo da nossa seleção seja só dia 14, vamos ver isto como um bom presságio. Vamos unir os nossos cachecóis, levantar as nossas bandeiras e unir as nossas vozes numa só. Nos últimos anos, o espirito patriota cada vez se esmorece mais e isso é triste de se ver. Sim, o nosso último mundial correu mal. Mas é preciso manter a fé. E eu tenho fé em Portugal! Por tudo isto, vos peço que acreditem. Acreditem que eles são capazes; que nós somos capazes. Vamos todos apoiar a nossa selecção e acreditar, acreditar sempre… Porque sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe!


SOMOS PORTUGAL!
(vejam este vídeo motivacional, está excelente!)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter