#16 - Fuga à Tecnologia


16ªDica (31 de julho a 6 de agosto de 2016) – Fuga à Tecnologia

Para nós que nascemos no início da era da Tecnologia e da Internet, parece-nos estranho imaginar como é que os nossos antepassados passavam o seu tempo sem estarem agarrados a um computador, a um telemóvel ou mesmo em frente à televisão. Contudo, se pensarmos bem, há tantas coisas que podemos fazer sem recorrer à Tecnologia! E o mais fantástico dessas coisas é que privilegiam o convívio familiar, algo que cada vez parece mais extinto nos nossos dias.



No outro dia estive a matutar sobre este assunto e resolvi fazer uma coletânea de alguns passatempos bem engraçados para se fazer sem termos de recorrer à tecnologia e que promovem o convívio e o contacto familiar. Querem saber quais as minhas sugestões?

- Jogo do STOP, um dos meus favoritos! Toda a gente já jogou isto pelo menos uma vez na vida, certo? É um jogo de cultura geral, que requere concentração e rapidez e que dá sempre para nos divertirmos. 

- Cartas! Cartas é sempre uma excelente opção. Há todo um rol de jogos diferentes que se podem jogar e que variam consoante o número de jogadores. Dá para jogar com muitas ou poucas pessoas e puxa pelo lado mais competitivo de cada um. Um clássico!

Jogos de tabuleiro! Damas, xadrez ou jogo da glória, são sempre ótimas opções para passar um belo serão. Ou então, um Monopólio ou Trivial, ambos bastante interessantes.

Estes foram os passatempos de que me lembrei, obviamente além de ler um livro ou escrever num caderninho, por exemplo, os nossos sentimentos. Lembram-se de mais alguma coisa? Há alguma destas ou outras que façam com a vossa família para fugir um pouco às novas tecnologias? Contem-me tudo!

Beijinhos,
Dreamcatcher

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter