Conversas de Mulheres

Olá, dreamers!


Não querendo parecer sexista com o titulo deste post, a verdade é que o assunto que aqui vos trago interessa muito mais a mulheres do que a homens – na verdade, há mesmo homens que consideram este tema “repugnante” e que nem conseguem ouvir falar dele. Sim, é isso mesmo: hoje, venho falar convosco acerca da menstruação, que é algo que afeta todas as mulheres.

Todas nós, uma vez por mês, odiamos pertencer ao sexo feminino, correto? Estar menstruada é das sensações mais desagradáveis que uma mulher tem e a verdade é que nenhuma mulher se sente completamente bem enquanto está “naquela altura do mês”. Sendo eu mulher e partilhando desses sentimentos tão pouco agradáveis, decidi fazer uma lista de algumas coisas importantes que podem tornar a nossa menstruação mais “fácil” e menos desagradável e que eu própria sei por experiência própria.

1. Se forem como eu, menstruação é sinónimo de imensas dores - quer antes, quer durante – e, por isso, têm de inventar formas de se livrarem dessas dores. Uma forma de aliviar as dores, quando ainda não são demasiado fortes, é colocarem um saco de água quente na zona do útero e dos ovários. Contudo, quando as dores são fortes isso pode não resultar, o que, no meu caso, significava que tinha de tomar um comprimido. Ora bem, os comprimidos que tomamos para as dores nem sempre são bons para o nosso organismo, por isso aconselho-vos a irem ao ginecologista, explicarem a vossa situação e ser-vos-á receitada uma pílula que, a longo prazo, diminuirá ou eliminará as vossas dores enquanto a tomarem. (P.S. – Tenham que idade tiverem, tenham namorado ou não, ir ao ginecologista não é um bicho de sete cabeças e só é benéfico para vocês, por isso não precisam de ter medo ou vergonha.)

2. Estar menstruada no verão só aumenta a nossa frustração em relação a este assunto. Isso significa que não podemos ir à água e estamos limitadas em relação às coisas que podemos fazer. Mas, até para isso, há uma solução que todas conhecemos: os tampões. Há mulheres que lidam muito bem com isso e para quem os tampões são algo tão normal como um penso higiénico, mas há outras que têm medo ou que não se sentem tão à vontade. Para essas, eu só digo: relaxem, pois desse modo a inserção será mais simples e menos dolorosa. Se doer, é porque há algo de errado. Flitam as pernas, se vos for mais confortável, e não tenham medo de sujar as mãos, pois podem desinfetá-las a seguir.

3. Se usarem pensos higiénicos, o melhor é perderem o pudor e usarem “cuecas da avó” durante estes dias. Como são maiores, deixam-nos mais confortáveis e o penso higiénico fica mais bem colocado. E, se acharem que necessitam de se sentir ainda mais confortáveis, optem por roupas mais largas que disfarcem.

4. Se a vossa menstruação for irregular, têm de estar sempre prevenidas. Nos dias que antecedem a data prevista, munam-se de pensos higiénicos, toalhitas, tampões, comprimidos para as dores, cuecas extra… Tudo o que vos possa ser útil na hora em que o “bicho” aparecer. (Nota: Mesmo perante essa irregularidade, calendários menstruais são uma ajuda preciosa!)

E pronto, é isto! Não foram muitas dicas, nem muito especiais, mas são sempre coisas que é importante termos em atenção e que nos podem ser bastante úteis quando estamos naqueles dias. Se tiverem alguma dúvida ou questão que queiram colocar, podem fazê-lo nos comentários ou por mensagem privada na página de Facebook do bloque (aqui) ou enviando-me um e-mail para inestomlinson5@gmail.com.

Espero que tenham gostado!
Beijinhos,

Dreamcatcher

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter