Mantém-te motivado - um novo ano letivo


Como adolescente e estudante, sei que a nossa motivação é uma coisa complicada de manter. No inicio, estamos sempre muito motivados e interessados, com imensos objetivos para cumprir, mas com o passar do tempo e com o facto de as coisas se tornarem mais complicadas, perdemos toda essa motivação. Sentimos que já nada vale a pena e que os objetivos que tínhamos se tornaram inalcançáveis. Isso é o passo determinante para que o resto do ano nos corra mal e para nunca mais recuperarmos a nossa motivação. Por isso, quando sentirmos que as coisas estão a complicar, temos só de nos esforçar mais e de nos manter otimistas. Uma atitude otimista é o passo mais importante para que as coisas corram bem e não percamos o interesse e a motivação. 

Um novo ano letivo está a começar e todos queremos que nos corra bem, não é? Por isso, vamos manter-nos motivados, interessados, com objetivos definidos em vista e com uma atitude sempre otimista. Não baixem os braços quando o caminho parecer mais difícil. É nessa altura que têm de lutar com mais força.

Eu consigo, vocês conseguem. Boa sorte e bom trabalho!


[Aqui num aparte: como as minhas aulas já começaram, vamos passar a ter só um post por semana que poderá ser publicado à quarta ou à sexta, conforme me der mais jeito. Espero que não se importem e que tenham gostado deste post e dos que aí vêem.]

Comentários

  1. Já não ando na escola, mas sempre gostei de estudar (ou simplesmente de andar na escola xD). Foram os meus melhores anos.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que, sem dúvida, são os melhores anos e eu queixo-me, queixo-me, mas até gosto disto! Ahaha!

      Um beijinho e obrigada pelo teu comentário

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter