ACMA - Viagens de Sonho


Olá, dreamers.

Já ouviram falar do “ACMA – A Cultura Mora Aqui”? Este é um projeto pensado pela Joana, do Cor Sem Fim, no qual várias bloggers escrevem mensalmente sobre um determinado tema, que terá várias categorias (livros, filmes, locais, organização, etc). Este projeto surge da necessidade de mostrar que não são só os artigos de moda que são bons e que podem ter boa projeção.

Assim, eu integrei-me neste projeto que eu acho incrível e trago-vos o meu texto acerca do tema do mês de outubro – viagens. Eu sou uma assumida amante de viagens. Se pudesse – que é como quem diz, se tivesse dinheiro para tal – eu passaria a vida a viajar. Adoro conhecer sítios novos porque acho que realmente contribuem para nos tornarmos pessoas mais cultas, criativas e tolerantes, visto que acho que conhecermos povos e culturas diferentes daqueles a que estamos habituados nos pode abrir horizontes. Assim, hoje trago-vos uma lista com cinco cidades que gostava muito visitar e algumas informações sobre as mesmas. Espero que gostem.



Esta cidade, situada no nordeste italiano, famosa pela sua beleza arquitetónica e pelas suas obras de arte, faz a minha mente viajar para um mundo de fantasia, alheio a tudo, como se fosse um conto de fadas. Obviamente, adoraria andar de gondola nos tão famosos canais da cidade ou testemunhar o famoso Carnaval de Veneza.  
Há um livro bastante interessante que li há algum tempo, que se passa nesta cidade, e que gostei bastante, o que contribuiu também para este meu gosto por esta cidade. Chama-se Mil Noites em Veneza e é da autora Marlena de Blasi.

·         Nova Iorque, EUA
A cidade que nunca dorme é dona dos meus sonhos há muitos anos, porque tem um encanto muito especial e, sem dúvida, que me poderia imaginar a viver em Nova Iorque, porque adoro todo aquele movimento próprio de um ambiente citadino. Só de imaginar todo aquele movimento cresce-me um entusiasmo enorme. Uma das coisas que mais gostava de fazer em Nova Iorque era poder passar uma passagem de ano na Times Square, adoraria também subir ao topo da Estátua da Liberdade e visitar o Memorial do 11 de Setembro (relativo a este assunto, há um filme bastante bom, chamado United 93).

·         Amsterdão, Holanda
A capital da Holanda situa-se no oeste do país e tem, aproximadamente, 2.4 milhões de habitantes. Sem saber bem explicar porquê, tenho um fascínio pela «cidade das bicicletas» e fico maravilhada sempre que vejo fotos da mesma, porque são todas encantadoras e transmitem uma calma incrível. Adoraria visitar a casa de Anne Frank, visto que o Holocausto é um assunto ao qual sou bastante sensível, bem como o Museu Van Gogh.
É um bocainho impossível pensar nesta cidade sem a associar a Anne Frank, como já referi, e agora também ao livro/filme A Culpa é das Estrelas, devido a uma parte destes se passar lá.

·         Edimburgo, Escócia
A capital escocesa conhecida pelo Castelo de Edimburgo e também o Festival de Edimburgo é uma fonte de turismo do país – que me parece bastante interessante. O meu interesse por esta cidade é bastante recente e nasceu de um post de uma blogger que esteve lá recentemente e que me deixou maravilhada com o seu relato e as fotos que partilhou. Adoraria passear por aquelas ruas com um ar tão rústico e típico, que exalam tradição e história por todos os poros.

·         Paris, França
A cidade do amor é a capital francesa que é banhada pelo rio Sena. Esta cidade tem um papel importante no mundo da moda e do luxo e um dos seus maiores símbolos é a famosa Torre Eiffel, bem como a Disneyland Paris. Eu, como tantas pessoas por esse mundo fora, sou uma eterna apaixonada e detenho uma enorme curiosidade por esta cidade que todos dizem ser tão bonita e mágica. Além destes dois sítios icónicos, gostava de visitar a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre.

E assim termino o meu primeiro post neste projeto fantástico que é o ACMA. Espero que tenham gostado. Caso tenham um blogue e gostassem de se associar a este projeto, podem enviar um e-mail para a Joana (corsemfim@gmail.com) que é uma querida e vos responderá assim que puder. Só para terminar, dar-vos-ei a lista de blogues que fazem parte deste projeto: Cor Sem Fim, Miss Melfe, Anda Daí!, Pedro Lopes, Once Upon a Time, Comic Life, The Eyes of A Mermaid e Oh Pêssegos.
Um beijinho,

Dreamcatcher

Comentários

  1. eu amo Veneza, quer dizer eu amo comida italiana, acho que por isso quero tanto um dia ir la rsrs

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro comida italiana, acho que seria muito feliz por lá ahaha!
      Obrigada pelo teu comentário, beijinhos

      Eliminar
  2. Quero visitar TODOS! Mas quem não quer!? Mas há uns que quero visitar mais e o único que faz mesmo parte das minhas viagens de sonho é Itália, não só Veneza mas muitas outras cidades italianas.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por mim eu corria o mundo todo! Muito obrigada pelo teu comentário!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Está um artigo muito bom, gostei muito! :)
    Adorava viajar pela Europa, conhecer sítios que nem nos guias de viagem vêm.
    Beijinho grande e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      De facto, os sítios mais remotos que ninguém conhece, mesmo no nosso próprio país, são os melhores para se visitar!
      Beijinho e obrigada, mais uma vez.

      Eliminar
  4. Também não me importava nada de visitar essas cidades!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ninguém se importaria, ahah!

      Muito obrigada pelo teu comentário, beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter