O que me faz deixar de ler um blogue?

Olá, dreamers.
Como sabem, não sou uma grande blogger mas há algumas coisas que eu tento fazer ao máximo para não “repelir” as pessoas do meu blogue. Ou seja, há alguns princípios que acho que são fundamentais nós seguirmos ou, por outro lado, há coisas que devemos evitar fazer para que o nosso blogue se torne mais apelativo para aqueles que o lêem ou que o visitam pela primeira vez.

Assim, reuni quatro aspetos que eu acho importantes e que me fazem deixar de ler um blogue e hoje vou partilhá-los convosco. Espero não ofender ninguém e ajudar quem estiver a começar um blogue, uma vez que penso que estas diretrizes são importantes para tal. Vamos a isto?


  • Uma das coisas que me faz deixar de ler um blogue é o facto da/do blogger ficar muito tempo sem publicar. Por exemplo, se for um blogue que eu já lia regularmente e que, de um momento para o outro, deixou de ter publicações regulares isso faz-me por um pouco em questão se devo continuar a lê-lo ou não. Contudo, se depois de muito tempo não houver publicações novas, eu desisto mesmo. Se, por outro lado, eu visitar um blogue cuja última publicação é de há vários meses, eu nem se quer continuo a lê-lo, por mais interessante que possa ser o conteúdo.
  • O facto de eu ler um blogue cujo conteúdo não varia, ou seja, cujas publicações giram sempre em torno do mesmo tema, cansa-me um pouco. Mas calma, isto é apenas uma opinião pessoal. Não quero dizer que deixo de ler um blogue de moda só porque fala só de moda: deixo de ler um blogue de moda se todos as publicações desse blogue forem, por exemplo, lookbooks. Entendem o que quero dizer? É importante variarmos o conteúdo do nosso blogue para que as pessoas não se fartem.
  • Textos repetitivos também são algo que me fazem pensar duas vezes sobre se devo continuar a ler aquele blogue ou não. Passo a explicar: muitas vezes, as publicações do blogue são textos de opinião e, nesse tipo de texto, é óbvio que vamos repetindo a nossa opinião enquanto a vamos explicando. Contudo, se nos tornarmos demasiado repetitivos, não só nesse tipo de publicação como noutras em que não seja um texto de opinião, vamos tornar-nos maçadores e o leitor vai ficar cansado de ler um texto com cinco parágrafos em que três falem do mesmo de forma repetida.
  • Por fim, uma coisa que me faz mesmo deixar de ler um blogue são erros ortográficos e/ou de construção frásica. É assim, amigos, todos andámos na escola durante uns bons anos e como cidadãos portugueses devemos saber honrar a nossa língua e saber escrevê-la em condições. Contudo, há sempre pessoas a cometer erros ortográficos e/ou de construção de frases – uns mais graves que outros – e que deviam ter extra atenção para que sejam corrigidos antes da publicação ser feita. Ler um texto com erros faz-nos perder toda a atenção no conteúdo e faz-nos perder a vontade de o ler até ao fim, por isso tenham cuidado e procurem rever os textos antes de os publicarem.

Basicamente, são estas quatro coisas que considero importante todos os bloggers terem em atenção. Eu não sou uma grande blogger, repito, nem me considero melhor que ninguém, quis apenas partilhar a minha opinião convosco e podem concordar com ela ou não – para isso serve a liberdade de pensamento e de expressão.

Deixem nos comentários se concordam com estes quatro pontos que frisei ou se discordam, quais acrescentariam ou retirariam. Deixem também os links dos vossos blogues porque ando a precisar de conhecer novos.

Beijinhos,
Dreamcatcher

Comentários

  1. Eu quando começo a seguir regularmente um blog é porque gosto bastante dele e, como tal, nenhum desses pontos se verifica. O primeiro é algo em que sou bastante flexível, se fizerem uma pausa e depois voltarem não me importo nada!

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, é como eu! Eu sou flexível até certo ponto. Se fizerem uma pausa de dois ou três meses e depois regressarem, mesmo que isso aconteça mais que uma vez, não me importo; agora, quando fazem pausas de um ano e não dão sinais de vida, deixo de ler o blogue. :)

      Muito obrigada pelo teu comentário! Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei o teu post e devo dizer que concordo com tudo! Gosto de blogs que diversifiquem os conteúdos e que, acima de tudo, nos mostrem um pouco sobre quem está por trás deles :)

    Os erros ortográficos também me tiram do sério. E irrita-me que algumas bloggers relativamente reconhecidas no nosso país escrevam tão mal :p Gralhas todos cometemos, é natural... Acho que é mau é quando é demasiado frequente!

    Beijinhos e continuação de bom trabalho

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Penso que o nosso blogue deve ser a nossa identidade!

      Claro! Às vezes carregamos na tecla ao lado ao escrever demasiado rápido, ou assim, mas escrever dois erros a cada palavra é demais!

      Muito obrigada pelo teu comentário, do fundo do meu coração!
      Um beijinho e que a vida te sorria!

      Eliminar
  3. Dos quatro aspectos que referiste acho que o quarto é o que mais me "irrita". Sou aquela pessoa que fica com um nó na barriga sempre que vê erros ortográficos e, por isso, se encontrar um erro na primeira frase não consigo ler o resto do post. Apesar disso, reconheço que ninguém é perfeito e que existem erros mais graves que outros. Se não for algo muito mau até desculpo mas quando são aqueles erros medonhos não consigo aguentar.

    Beijinhos!
    http://aierdnablog.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente como eu! Eu tenho um hábito de corrigir mentalmente ao mesmo tempo que leio e um ou dois erros até passam, mas quando isso se prolonga irrita-me seriamente e faz-me confusão a ler!

      Muito obrigada pelo teu comentário!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. eu concordo que é super chato entra em um blog e ver erros ortográficos, por exemplo eu tenho dislexia e me esforço muito para que os meus post não tenha erros

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que há casos particulares como o teu, mas, lá está, há que ter um cuidado extra e reler o texto antes de o publicar.

      Muito obrigada pelo teu comentário, beijinhos

      Eliminar
  5. Gostei bastante, baby! Temos opiniões semelhantes em vários pontos! :)
    Beijinho grande e muitas felicidades! <3

    Chamam-me Pequenita: https://chamammpequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste e que concordas!

      Muito obrigada pelo teu comentário, beijinhos.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter