#19

19ªDica (27 de novembro a 3 de dezembro de 2016) – Ferramentas úteis para o teu blogue
Olá, dreamers. Como estão?
Hoje chega mais uma dica semanal e, desta vez, é especial para todos os meus leitores que têm um blogue ou que tencionam criar um. Ultimamente, tenho tido a ajuda de três ferramentas muito importantes para que o meu blogue fique mais bonito e organizado, sendo que duas delas estão relacionadas com a(s) imagem(ns) do blogue e a terceira está relacionada com a gestão do mesmo. Vamos começar?

blogues
Esta é uma plataforma bastante recente mas, assim que saiu e que ouvi falar, comecei logo a usá-la e, como apreciação geral, posso já dizer-vos que é bastante útil e simples. Porquê? Ora bem, numa só plataforma vocês podem criar conteúdos para o vosso blogue, criando uma publicação no mesmo, que pode ser agendada, ou partilhada na hora em todas as redes sociais que vocês quiserem. Basicamente, a partir de um só sítio vocês gerir todas as redes sociais de forma rápida, simples, eficaz e organizada.
Caso queiram saber mais informações, podem ler esta publicação da Vera Pereira, do B-Hynd Her, e ficarão a saber tudo o que precisam para tornar o vosso blogue ainda mais organizado e as vossas redes sociais mais fáceis de gerir.
Esta é uma ferramenta que vos ajuda a encontrar as melhores fotografias livres de direitos de autor para usarem nas vossas publicações, com boa qualidade e sem terem de pagar nada. Basta pesquisarem por uma palavra relacionada com a imagem que querem e logo vos irão aparecer várias para escolher. Eu tenho usado imenso e acho que é bom para todas as/os bloggers.
Esta ferramenta eu penso que já é mais conhecida, embora eu só a tenha descoberto há pouco tempo. Nesta plataforma vocês podem criar os vossos próprios designs quer seja para as imagens que ilustram os vossos posts, quer para criarem o cabeçalho para o vosso blogue (usei o Canva para fazer o meu). É super útil, fácil de utilizar e podem fazer imensas coisas diferentes e muito giras!

E foi isto. Não sei se vos trouxe uma grande novidade ou se já conheciam todas estas publicações, mas achei que seria interessante partilhar convosco quais as ferramentas que mais uso para a gestão e organização do meu blogue e das minhas publicações. Se usam estas plataformas, digam-me nos comentários o que acham delas. Se não usam mas ficarem curiosas e tiverem dúvidas, podem deixar as vossas perguntas nos comentários que tentarei esclarecer. Espero muito que tenham gostado!
Um beijinho,
Dreamcatcher

Comentários

  1. Ola Linda:) Adoreiii o post:)
    Obrigada Bjs Open Kloset By Karina
    Novo:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/12/adlib-restaurante-and-art-de-noel.html?m=1#more

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo teu comentário, querida!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei muito desta publicação. Só não conhecia a Pexels. Existem imensos bancos de imagens super giros. O ultimo que visitei foi o Picjumbo.

    O Swonkie ainda me está a convencer da sua atualidade.
    Beijinhos

    Raquel
    www.meeksheep.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também conheci este recentemente, mas acho que tem fotografias muito giras e têm-me sido precioso!

      Quanto ao Swonkie, entendo que ainda esteja a convencer, mas se fores como eu vai dar-te imenso jeito porque, no meu caso, nem sempre tenho tempo para publicar os posts nos dias e assim agendo tudo e já está.

      Obrigada pelo teu comentário e um beijinho grande.

      Eliminar
    2. Eu agendo no wordpress, por isso acaba por ser igual x) Mas tenho de continuar a experimentar. :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter