#20

20ªDica (11 a 17 de dezembro de 2016) – Como ser-se mais produtivo?

Olá, dreamers!
Por vezes, todos sentimos que não somos produtivos o suficiente: quer no nosso trabalho, nos nossos estudos, quer na nossa vida em geral. Há dias em que estamos menos motivados e, por isso, somos muito menos produtivos. Eu tenho os meus dias assim e, por isso, resolvi ir procurar algumas dicas para ajudar a combater estes dias menos produtivos e venho partilhá-las convosco.


·         Uma das melhores formas de sermos produtivos é estarmos motivados e focados nos nossos objetivos, sabermos exatamente o que queremos. Devemos decidir qual queremos que seja o resultado antes de começarmos aquilo que temos a fazer.

·         Aproveitem muito bem o vosso tempo. Aproveitem cada segundo livre para fazerem algo que vos mantenha ativos porque isso é bastante importante para a nossa produtividade. Temos duas horas livres no sábado de manhã? Vamos fazer exercício físico, ler ou fazer algo de que gostemos em vez de ficarmos na cama até à uma da tarde.

·         Quando queremos fazer muitas coisas ao mesmo tempo, chegamos ao final e percebemos que não fizemos nada corretamente e que não fomos minimamente produtivos. Por isso, devemos organizar as coisas que temos de fazer por ordem de rapidez e prioridade. Se algo é mais importante, devo fazê-lo primeiro, contudo se tenho algo que demora menos tempo, posso perfeitamente fazer isso antes de me dedicar a 100% às coisas que considero mais importantes.

·         O nosso bem-estar físico é também bastante importante para a nossa produtividade. Assim, devemos sempre controlar a nossa ansiedade [encontram algumas dicas aqui] e dormir o suficiente para que possamos acordar bem-dispostos e com energia para o nosso dia. Uma boa noite de sono é essencial para que o nosso dia corra bastante melhor.

·         Sempre que tiverem uma ideia, seja relacionada com o que for, anotem-na. Esses momentos são cruciais e, desse modo, mesmo que estejam sem tempo no momento, podem desenvolver aquela ideia mais tarde.

·         Last but not least… Enquanto estiverem a trabalhar ou a estudar, mantenham-se afastados de tecnologias, sejam elas tablets, telemóveis ou computadores. Esses gadgets só vos distraem dos vossos objetivos, fazem-vos perder a concentração e tornam o vosso trabalho menos produtivo.

E pronto, foram estas as dicas que encontrei e que penso que serão úteis para todos. Às vezes, temos mesmo de perceber o que estamos a fazer mal e tentar resolver esses pequenos problemas. Espero ter sido útil para alguém!
Beijinhos,

Dreamcatcher

Comentários

  1. adorei! excelentes dicas mesmo ;)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Muito obrigada :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Boas dicas! Eu tenho de controlar a ansiedade ;)

    Beijinhos
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das dicas! :)
    Beijinho grande, baby!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter