Receita: Bolachas de Manteiga

Olá, dreamers!

O Natal está cada vez mais perto e um dos seus pontos fortes, para mim, é sem dúvida os doces. Adoro doces (esse é o meu pecado, ahah) e acho que uma mesa de Natal bem recheada é sempre bonita. Como tal, hoje trago-vos uma receita bem simples e rápida que pode adornar a vossa mesa de Natal e adoçar a boca dos vossos familiares (e a vossa!). Assim, trago-vos a receita de bolachas de manteiga, que são bem saborosas e fáceis de confecionar. 


Receita



Ingredientes:
- 500 g de farinha (c/ fermento)
- 250 g de açúcar
- 120 g de manteiga
- 100 ml de leite

Preparação:
- Juntar a manteiga e o açúcar e misturar. De seguida, vai-se juntando a farinha, pouco a pouco, tal como o leite. Se gostarem, durante esta fase, podem ainda adicionar sumo de limão e canela.

- Misturar todos os ingredientes muito bem até se obter uma massa homogénea. Depois, estender a massa com a ajuda de um rolo da massa. 

- Com as formas de cortar, cortar a massa de modo a obter as bolachas com as formas que se pretendem. (As minhas formas não são lá muito natalícias, mas se tiverem formas que se relacionem com esta época do ano, fica sempre mais bonito.)

- Por fim, colocar as bolachas num tabuleiro (forrado com papel vegetal e farinha, para que as bolachas não agarrem) e levar ao forno a 190º por 10 minutos (isto é variável conforme os fornos, por isso vão estando atentas e espreitando as bolachas de vez em quando).

Nota: Dependendo da quantidade de pessoas para quem vão fazer bolachas ou de quantas bolachas/fornadas querem fazer, podem duplicar ou triplicar as quantidades dos ingredientes, fazendo assim mais massa. 


Receita

E foi este o post de hoje! Espero que tenham gostado! Se fizerem esta receita, dêem-me o vosso feedback e mandem fotos dos vossos biscoitos para o e-mail do blogue (inescm.2000@gmail.com), para a página de Facebook ou coloquem uma fotografia no Instagram com a hashtag #receitaDreamcatcher e coloquem o link nos comentários do post. 

Beijinhos, 
Dreamcatcher

Comentários

  1. Oh tão fofinhas e com certeza saborosas!

    Beijinho e feliz Natal <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é para me gabar, mas todos dizem que ficaram realmente saborosas ahah
      Obrigada pelo teu comentário!

      Beijinho e um feliz Natal!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter