Valoriza-te

Valoriza-te.

Nunca deixes que ninguém te pise, que ninguém te passe por cima. Não permitas que ponham as tuas necessidades em segundo plano, como se não importassem. O que tu precisas importa. Tal como aquilo que tu pensas, por isso não te coíbas de dar a tua opinião. Vivemos num país livre, por isso partilha as tuas opiniões sem medo do que os outros vão dizer ou podem pensar. Nem todos têm de concordar com o que pensas e dizes, mas devem respeitar e não deixes que ninguém faça o contrário contigo.

Aprende que cada defeito teu não é um defeito. É apenas uma pequena imperfeição que faz de ti de um ser humano como todos os outros. Não deixes que critiquem em ti tudo o que lhes apetecer como forma de te rebaixarem. Veste-te como gostares mais. Corta o cabelo da forma que te apetecer. Ouve a música que quiseres. Vês os filmes e as séries que quiseres. Gostos não se discutem e ninguém tem nada que opinar acerca daquilo que gostas e que fazes. És livre, age como tal.

Tu és importante e única/o, tal como cada ser humano que habita este planeta. És especial. Nunca te esqueças de que aquilo que tens todos podem ter, mas aquilo que és ninguém mais pode ser. Valoriza cada pedaço de ti, mesmo aquilo que não gostas tanto assim, porque isso também é importante para a construção da pessoa que és. Quem gosta de ti, realmente, gosta pela pessoa que és e não pela pessoa que eles querem que sejas. Por isso, aprende a gostar de ti também pela pessoa que és e nunca tentes mudar por ninguém que não sejas tu.


Valoriza-te.

Comentários

  1. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenhas gostado! Muito obrigada!

      Beijinho

      Eliminar
  2. Adorei o texto, parabéns!
    Sempre tenho em mente que ninguém é melhor que eu, e eu não sou melhor que ninguém :)
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo!
      Muito obrigada, querida!

      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter