ACMA - O que é preciso para (re)começar?

Olá, dreamers.
Depois de uma pausinha no mês passado, este mês estou de volta com uma publicação integrante do projeto ACMA – A Cultura Mora Aqui. Para os mais distraídos, que não sabem ou não se recordam do que é o ACMA, é um projeto criado pela querida Ju, do blogue Cor Sem Fim, que consiste num conjunto de bloguers que escrevem sobre um determinado tema relacionado com cultura (que exclui moda). Neste mês de janeiro, como não podia deixar de ser, o tema é (Re)Começo.
recomeçar
Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, recomeçar é sinónimo de reiniciar, de começar de novo. Mas todos sabemos que nem sempre começar de novo é fácil. É normal termos receios, termos medo de deixar tudo o que já passou lá atrás e, simplesmente, (re)começar. Contudo, (re)começo é também sinónimo de mudança e, para que possamos mudar, não podemos viver presos ao passado e temos de nos focar no hoje e no agora.
Nem sempre (re)começar tem de ser sinónimo de deixarmos tudo para trás e começar a nossa vida do zero. Por vezes, apenas precisamos de fechar um capítulo da nossa vida, virar a página e começar a escrever um capítulo novo. E do que precisamos para começar esse novo capítulo? Primeiro (e mais importante) que tudo, é necessário que tenhamos força de vontade para abraçar a mudança que vamos enfrentar. É preciso que tenhamos a coragem de arriscar, de fechar os olhos e deixarmo-nos ir sem receio do que aí pode vir. É preciso também que tenhamos paciência e saibamos esperar, porque nem sempre (re)começar é sinónimo de fechar o livro – como já disse, às vezes, nós apenas viramos a página e a história parece continuar a mesma, mas nunca se esqueçam que todos os livros têm uma boa reviravolta. Além de tudo isto, há algo que eu considero que é fundamental para tudo: temos de confiar na vida, de acreditar que, mais tarde ou mais cedo, ela nos vai recompensar por todo o sofrimento e toda a dor que tivemos de enfrentar.
Por isso, há uma mensagem importante que quero aqui deixar para vocês: não tenham medo de (re)começar porque, no fim, tudo ficará bem e se não está tudo bem agora é porque ainda não é o fim.

Espero que tenham gostado do texto deste mês. Tentei passar-vos uma mensagem e espero que tenha chegado a esse lado do ecrã. Caso queiram fazer parte deste projeto, podem enviar um e-mail para corsemfim@gmail.com, sendo que não têm a obrigatoriedade de participar todos os meses, mas a Ju explicar-vos-á tudo melhor. Deixo abaixo a lista dos outros blogues que estão a participar neste projeto para que possam ler as outras publicações.

Comentários

  1. Olá Inês,

    o artigo está brutal, vendo que tens apenas 16 anos, e soubeste falar muito bem soube este assunto.

    Bom post!

    Beijos
    Andreia C
    nerdychillout.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário, a sério, aqueceu-me o coração! Faço sempre o meu melhor para que as outras pessoas gostem do que eu escrevo e se identifiquem tanto quanto possível.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. O artigo está muito bom <3 Parabéns.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do artigo, Inês! Concordo plenamente contigo quando dizes que o mais importante para recomeçar é a força de vontade e a coragem de arriscar - são, sem dúvida, elementos fundamentais.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  4. O recomeço é sempre um grande passo. ADOREEEEI 😍

    ResponderEliminar
  5. ás vezes o maior medo que temos em recomeçar é o de arriscar :)
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. É sempre uma óptima ideia recomeçarmos algo, é sinal que estamos a lutar, a viver!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo! E como parar é morrer, continuar sempre a fazer coisas novas só pode ser um ótimo sinal!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Concordo completamente contigo, Inês! Está na hora de termos coragem para fazermos mudanças que valham a pena! Beijinho

    http://primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que texto lindo Inês. Mega inspirador! Se há uma coisa que eu adoro são recomeços :D

    Beijinhos,
    Diário de uma Africana

    ResponderEliminar
  9. Ideias chave para a vida...nem mais!
    Beijinhos

    http://shesatcandyland.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter