ACMA - 5 Hobbies para Descontrair

Olá!

Aqui estou eu para mais uma participação no ACMA - A Cultura Mora Aqui, sendo que o projeto se vai prolongar também durante o mês de abril, devido ao grande número de participações. Este é o meu primeiro post deste mês (ou destes dois meses, como quiserem), o que significa que lá para abril sairá mais uma publicação aqui no blogue relacionada com este projeto. Já sabem que se quiserem alguma informação acerca do ACMA podem perguntar-me ou falar com criadora deste projeto, a Ju, do blogue Cor Sem Fim. O tema destes dois meses é hobbies e, neste primeiro post, eu resolvi recolher cinco ideias de hobbies para aqueles dias em que nos sentimos stressados e a precisar de descontrair. Vamos a isto?

Hobbies


  • Foi no verão passado que surgiu o boom das mandalas e eu confesso que me viciei logo. É ótimo para nos fazer relaxar e estimula o nosso lado criativo. Além disso, pintar faz-nos viajar por momentos para quando éramos crianças e isso sabe mesmo muito bem, aliás, acho que essa é uma das coisas que ajuda a relaxar.
  • Dançar é uma ótima forma de nos fazer deixar de pensar em tudo e descontrair. Não precisamos de saber, efetivamente, dançar ou de executar uma coreografia. Por vezes, tudo o que é necessário é colocarmos música bem alto, fechar os olhos e deixarmo-nos levar pelo ritmo.
  • A meditação é um hobbie que cada vez mais pessoas têm adotado como forma de afastar o stress e de levar uma vida mais tranquila. Por vezes, faz-nos bem parar, fechar os olhos e encontrar a nossa paz interior – só assim poderemos ser realmente felizes.
  • Há uma frase que eu adoro que diz que “ler é a forma mais agradável de ignorar o mundo” e eu não podia estar mais de acordo. Quando estamos cansados, frustrados, preocupados e stressados com os problemas, é bom podermos arranjar uma forma de escapar à nossa vida por uns minutos e ler um bom livro é uma ótima forma de o fazer. E o mesmo se pode dizer de filmes ou séries.
  • Depois de uma longa semana e cansativa de trabalho sabem o que sabe mesmo bem? Sair, passear, perdermo-nos no meio da floresta ou ir até à beira mar. Apanhar ar puro é sempre uma boa forma de recarregar baterias e de relaxar ao máximo.

 

E é isto! Tentei arranjar coisas acessíveis de fazer para que vocês possam experimentar, caso queiram. E agora tenho uma pequena perguntinha para vocês: quais os truques que vocês usam para descontrair naqueles momentos em que se sentem cansados, stressados e frustrados com tudo à vossa volta?

Já sabem que neste projeto não abordamos temas relacionados com moda ou beleza, mas se quiserem fazer parte dele basta falarem com a Ju, pelo e-mail do projeto - acma.cultura@gmail.com - ou pela página de Facebook. Para saberem quais os outros participantes deste projeto, passem ainda por este blogue onde se encontram  os logos de todos os blogues que participam durante o mês de março e abril.

Espero que tenham gostado!

Beijinhos,
Dreamcatcher

 

Comentários

  1. Que belas ideias para relaxar ��
    Beijinhos,
    Soraia Bernardino
    http://olhares-indescretos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Por estes lados faz-se um pouco de cada um desses pontos. Sabe sempre tão bem!!

    Estamos a seguir o blog e o instagram :)
    Beijinhos
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Eu não pinto muitas mandalas, mas adoro livros de colorir no geral. Ajudam-me imenso a descontrair :)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! :) Obrigada pelo teu comentário.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. nunca consegui "acalmar" o suficiente para fazer meditação :(
    mas os outros hobbies são também de minha eleição :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não costumo fazer muito, mas acho que às vezes até me fazia bem ahaha
      Muito obrigada pelo teu comentário,
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter