Como acalmar os sintomas das alergias?

A primavera é aquela altura muito bonita em que as árvores começam a florir, tudo é muito mais colorido e toda a gente parece começar a esquecer todo o drama que o inverno nos impõe. Contudo, a primavera é também uma altura menos querida para aqueles que, como eu, sofrem de alergias. É nesta altura que andam imenso pólen pelo ar, em que há mudanças bruscas na temperatura e em que nós é que sofremos com comichões desenfreadas e crises de rinite e sinusite.

Como sei muito bem o que é sofrer destas coisas chatas numa altura tão bonita, hoje trago-vos algumas dicas de como atenuar os sintomas das alergias. Espero ajudar aqueles que, como eu, passam por esta coisa tramada chamada alergias.

alergias

®     Lavem o rosto com água ou soro fisiológico várias vezes por dia, bem como as mãos, para evitarem que poeiras ou pólen se acumule no vosso rosto/corpo e vos agrave as comichões, espirros ou quaisquer outros sintomas irritantes.
 
®     Evitem utilizar tecidos que acumulem demasiado pó, como é o caso de materiais sintéticos, e dêem preferência a tecidos como o algodão.
 
®     Mantenham-se hidratados, visto que é uma boa forma de evitarmos ataques de tosse que parecem nunca mais terminar e acaba por nos manter “limpos” por dentro.
 
®     Consumam produtos com vitamina C, pois está provado que a vitamina C contém um anti-histamínico natural que acalma as alergias.
 
®     Se a vossa alergia (como a minha) afeta especialmente a vossa pele, mantenham a pele bastante hidratada, para atenuar a comichão e impedir a formação de feridas.
 
Pronto, e eu considero que estas serão as dicas mais importantes. Conhecem outras dicas para ajudar a atenuar os sintomas das alergias? Se sim, partilhem comigo.

Espero que tenham gostado desta publicação.

Beijinhos e boa Páscoa,
Dreamcatcher [sigam o IG do blogue]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter