ACMA - 5 doces que não faltam na mesa cá de casa

Olá! Como têm andado? Eu tenho andado ocupada, muito ocupada e também muito cansada. Daí a minha ausência no blogue e também a minha reticência quanto ao facto de participar este mês no projeto ACMA. Tenho andado com muito pouco tempo livre, porque tive exames até ao final de junho, e a escola tira-me a pouca criatividade que me resta. Contudo, eu gosto demasiado deste projeto e não queria mesmo ficar de fora, por isso estou a dar o melhor de mim para a publicação deste mês e espero muito que vocês gostem!

Já sabem como funciona o ACMA: todos os meses é dado um novo tema sobre o qual os participantes devem escrever, excluindo moda e beleza. O tema deste mês são festas/comemorações e é disso que vos venho fazer.


doces

Eu sou uma pessoa particularmente gulosa – guilty! – e, para mim, se há coisa que não pode faltar nas festas cá de casa são boas sobremesas, algumas delas que eu própria cozinho, porque é algo que gosto de fazer e para o qual até acho que tenho algum jeito. Assim sendo, vou partilhar convosco cinco doces que, geralmente, ornam as mesas cá de casa nas festas. Partilhem comigo nos comentários quais os que costumam fazer parte das vossas festas.
 
- Bolo de cenoura com cobertura de chocolate
Normalmente, sou eu quem cozinha esta sobremesa e, para mim, só fica realmente bom se ficar húmido e um bocadinho em massa por dentro. Delicioso! (Um dia destes partilho a receita convosco.)

doces


- Arroz doce
Até há bem pouco tempo era a minha avó quem fazia o arroz doce para a família, mas ultimamente juntei-me a ela nesta tarefa e acho que não me safo nada mal. É uma receita bastante simples e, aos poucos, vamos aprendendo os pontos certos da cozedura.

doces


- Mousse de chocolate
Como gulosa que sou, adoro chocolate e então na mousse caseira da minha mãe… Nem se fala. Adoro, adoro, adoro!

doces


- Leite-creme
Este é mais um doce que cabe à minha avó fazer e é rara a festa de família em que não há pelo menos um prato de leite-creme bem queimadinho por cima.

doces


- Bolo de laranja húmido
Este bolo juntou-se mais recentemente à festa mas já é um dos favoritos! Devido ao sabor da laranja, torna-se menos doce e serve para desenjoar, mas é muito bom.

doces


E foi esta a publicação deste mês no projeto ACMA. Já sabem que se forem bloggers ou youtubers e quiserem fazer parte deste projeto, basta mandar um e-mail para acma.cultura@gmail.com. Podem ver quais os blogues participantes neste blogue e podem ir acompanhado as divulgações das publicações na página de Facebook do ACMA.
Lista de criadores:
 
 

Comentários

  1. A-d-o-r-o esse bolo de cenoura com cobertura de chocolate, ainda fica melhor se a cobertura for de brigadeiro! Gostei das sugestões!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. também sou completamente fá de bolo de cenoura, agora fiquei com vontade :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Obrigada pelo comentário e beijinhos!

      Eliminar
  3. Adoro mousse de chocolate!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá Inês ;) adoro cozinhar e sou um "guloso" nato, heheh... Gosto imenso de ir para a cozinha ao fim de semana, mas gosto de "inventar" mas, à quem defensa que inventar nos doces não resulta. a verdade, é que realmente, mesmo seguindo a receita à risca, os doces comigo só mesmo comê-los! ;) Mas os que mais faço cá em casa, são o bolo de cenoura com cobertura de chocolate e também o arroz doce. Fiquei curioso com o bolo de laranja molhado ou húmido, a experimentar em breve. Obrigado pela partilha! Byo https://joaquimnevesoriflameblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo teu comentário! Talvez um dia destes eu partilhe aqui a receita do bolo de laranja (garanto- que é delicioso!).
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love Yourself

Feliz Natal! | 2016

10 Factos Curiosos sobre Harry Potter