Suja as mãos

Todos nós sabemos o quão mais fácil é fazermos apenas aquilo que temos a certeza de que fazemos bem, mesmo que isso não seja o que nos satisfaz. Jogar pelo seguro é muito mais simples e não implica medo de falhar. Contudo, jogar pelo seguro não faz ninguém feliz, porque torna tudo apenas aborrecido e rotineiro.

Quem nunca teve vontade de arriscar?

Quem nunca quis ir mais além?

Quem nunca teve vontade de lutar por aqueles sonhos que ninguém acredita que sejam concretizáveis?

Quem nunca desejou fazer o que realmente o apaixona?

Todos nós já quisemos tudo isto. Mas quantos de nós não o fizeram por medo? Porque era mais cómodo não arriscar e havia menos probabilidades de falhar se não arriscássemos? Muitos de nós; talvez, todos nós. A questão é: será que compensa vivermos a nossa vida a jogar pelo seguro? Eu acho que não.

Está na altura de deixarmos de querer fazer as coisas bem e arriscarmos um pouco. Errar é humano, todos nós o fazemos. A questão é que nunca saberemos com será a nossa vida se não tentarmos algo diferente; até pode ser melhor, até podemos descobrir coisas novas em que somos bons e mais felizes.

É tempo de sairmos da nossa zona de conforto e acabar com essa barreira chamada limites. Chega disso! Vamos ultrapassar esses limites que nós próprios impusemos e que nos impedem de ser realmente e totalmente felizes. Somos demasiado jovens para achar que o céu é o limite. Temos toda uma vida para viver e se não o fizermos ao máximo, de que vale estarmos aqui? Vamos aproveitar tudo o que pudermos. Vamos viver ao máximo. Vamos sair da nossa zona de conforto mais vezes, acabar com as limitações e vamos ser felizes.

A vida passa num estalar de dedos e se a passarmos toda com medo de sujarmos as mãos porque isso já não é jogar pelo seguro, então não vamos nunca viver realmente. Vamos lá arregaçar as mangas e sujar as mãos! Dá o passo para o abismo sem pensares que o paraquedas está nas tuas costas! Salta! Grita! Suja as mãos! Vive! 

reflexão



Comentários

  1. È realmente importante passarmos das palavras aos actos. O mundo pode não ser diferente se formos só nós a fazermos algo por ele, mas com certeza fará a diferença no mundo de alguém! Só por isso já vale a pena!

    Blogue Ela e Ele, Ele e Ela< | página de facebook | insta casal | Canal de youtube: Ela e Ele Oficial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente com as tuas palavras!

      Muito obrigada por teres comentado.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Amei o texto, me representa :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. É muito verdade. Tantas vezes que deixei de fazer aquilo que gostava por medo. Quando um dia deixei de o ter, senti-me super orgulhosa. Temos de lutar, é isso que faz de nós humanos.
    Beijinhos grandes <3

    http://araparigaderoxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente com o que dizes, é muito verdade.

      Obrigada e um beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário