Alguns dos melhores filmes que já vi e recomendo

Olá, olá!
Eu sou uma daquelas pessoas que tem uma lista interminável de filmes para ver (mas que não tem muito tempo para os ver e que acaba por descobrir sempre filmes novos em vez de ver os que tem na lista) e que vai riscando os que já viu. E, no outro dia, estava a ver a minha lista de filmes e pus-me a refletir sobre alguns daqueles serem dos melhores que já vi e, portanto, resolvi partilhar aqueles que considero os melhores filmes que já vi até à data.

Contudo, e o que vou escrever a seguir é uma chamada de atenção, eu sei que gostos não se discutem e aceitarei o facto de vocês poderem não concordar comigo – o que é perfeitamente normal. Digo ainda que, posteriormente, a minha opinião poderá também mudar, após eu ver outros filmes que considere ainda melhores, mas, neste momento, vou falar-vos de alguns dos melhores filmes que já vi e que recomendo a quem nunca os viu. Comecemos, então.

filmes


(Não irei enumerar os filmes por nenhuma ordem específica, visto que isto não se trata de um top mas apenas de uma lista.)

·         O Herói de Hacksaw Ridge ou, em inglês, Hacksaw Ridge é, para mim, sem sombra de dúvidas, um dos melhores filmes já feitos. Este filme fala sobre um jovem americano que pretende ser médico e salvar vidas e que, para isso, se alista no exército para ajudar os combatentes da Segunda Guerra Mundial, apesar de as suas convicções o impedirem de pegar numa arma ou de matar um inimigo. Apesar de ser desprezado e gozado por todos os seus colegas, que não compreendem a sua atitude, este jovem, de nome Desmond Doss, mostra a sua bravura e o seu valor durante a batalha de Okinawa. Podia dizer-vos mais sobre este filme, mas estragaria o seu brilho e eu quero deixar-vos com vontade de o ver. Por fim, quero só acrescentar que aquilo que torna, para mim, este um dos melhores filmes de sempre é o facto de ser baseado numa história real e de estar tão bem encenado e produzido. É absolutamente fantástico.
·          Forrest Gump é um filme de 1994 que nos conta a história de um rapaz com um QI baixo mas com boas intenções. Este filme mostra-nos a visão de quarenta anos de história dos Estados Unidos pelos seus olhos e a forma como ele teve um papel muito importante em alguns momentos dessa história, bem como a sua paixão de infância. Eu acho que este filme já é um clássico e eu acho que é tão bonito porque é tão simples e transmite mensagens tão simples vindas de uma personagem igualmente simples (mas complexa ao mesmo tempo). Se ainda não viram este filme, então não sabem o que estão a perder.
·         O Estranho Caso de Benjamin Button ou The Curious Case Of Benjamin Button é um filme incrível sobre um homem que nasceu em circunstâncias especiais. A sua vida acontece ao contrário da dos comuns mortais, tendo Benjamin Button nascido com 80 anos, indo regredindo na sua idade, sem ser capaz de parar o tempo. Este filme conta assim o percurso de vida pouco usual deste homem e todas as dificuldades que tem de enfrentar por ser diferente. Acho que apesar de ser pura ficção, é um filme capaz de envolver ao máximo as pessoas que a ele assistem e que nos faz questionar sobre o que seria se fôssemos nós naquela posição, a passar por aquelas adversidades.
·         Amigos Improváveis ou Intouchables é um filme francês de que já falei aqui no blogue. Assim sendo, não me vou alongar, vou apenas reforçar a ideia de que é um filme com uma mensagem importante e que nos faz refletir sobre nós mesmos e sobre a forma como vemos o mundo – daí ser um dos melhores que já vi.
·         Os Miseráveis ou Les Misérables é um musical que conta com diversas adaptações cinematográficas, mas hoje falo-vos tendo por base a adaptação de 2012. O filme passa-se em plena Revolução Francesa e que acompanha a história de Jean Valjean, que acaba preso por ter roubado um pão. Depois de ser solto, Jean Valjean tenta recomeçar a sua vida do zero, enquanto foge da perseguição do inspertor Javert. Este foi um filme que me surpreendeu imenso, porque ao início não me estava a agradar, mas depois tornou-se fabuloso. É um daqueles filmes que nos marca imenso e que, sendo musical, nos deixa a trautear as músicas muito tempo depois de o vermos.
·         Nunca É Tarde Demais ou The Bucket List é um filme fantástico que nos faz refletir sobre a vida e sobre a forma como a aproveitamos. Conta-nos a história de um milionário e de um mecânico a partir do momento em que se conhecem num hospital. Ambos doentes terminais, decidem escrever uma lista de coisas que devem fazer antes de morrer e começam a completá-la juntos. É um filme sobre amizades improváveis e que nos dá uma lição de vida muito importante: temos de valorizar a vida enquanto a temos, não quando sabemos que ela está a terminar, porque, nessa altura, já não temos tempo.
Estes são os filmes que eu elegi como dos melhores que já vi e recomendo-os totalmente a quem não os viu, ainda. São todos filmes que nos fazem pensar, de uma forma ou de outra, e, para mim, isso é uma coisa importante num filme: que seja capaz de passar uma mensagem e deixar uma marca em nós.

Espero que tenham gostado desta publicação e espero pelos vossos comentários!

Beijinhos,
Dreamcatcher


Comentários

  1. Hacksaw Ridge foi um dos melhores filmes de sempre!! Eu vi-o no cinema e estava mesmo a torcer por ele nos Óscares...

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/where-to-buy-crossbody-bags.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Só vi Amigos improváveis e adorei! Também já ouvi falar muito bem de Forest Gump e Os Miseráveis, sendo que ando muito curiosa para ver.
    Beijinhos

    Http://averamarques.bligspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vais gostar muito de ambos! :)
      Obrigada pelo teu comentário e beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário