Dia 12: a melhor viagem da tua vida até agora

Eu sou uma daquelas pessoas que, apesar de ainda ser pouco viajada, adora viajar e tudo o que isso implica: conhecer novas paisagens, novas linguagens, novas culturas… Tudo isso me fascina. Acho que viajar é uma das melhores formas de alargarmos a nossa cultura e o nosso conhecimento acerca do gigante mundo que nos rodeia e que nós mal conhecemos. Assim sendo, se eu pudesse, todos os anos eu viajaria para sítios diferentes, se possível mais que uma vez por ano, para absorver o máximo que pudesse de todas essas culturas espalhadas por esse mundo fora.

Apesar de já conhecer algumas cidades europeias (ainda que poucas), posso eleger como a viagem da minha vida até agora, aquela que fiz há quase três anos a Londres. Para mim, a justificação de ela estar assim classificada para mim é muito simples: foi feita com alguns dos meus melhores amigos, no meu nono ano (um dos melhores que recordo até à data) e como “viagem de finalistas” a uma cidade que eu admiro e pela qual me apaixonei ainda mais.


Londres é uma cidade absolutamente mágica. Tudo aquilo que vemos em fotografias na Internet se torna trinta mil vezes melhor ao vivo e há imensos sítios fantásticos para se visitar – e eu sei que ainda muitos ficaram por ver, pelo que planeio lá voltar assim que houver oportunidade. Passei quatro dias cansativos mas incríveis, rodeada pelos meus amigos, fiz memórias que dificilmente vou esquecer e tive oportunidade de visitar sítios que nunca pensei visitar. Talvez por tudo isto, eu a considere como a melhor viagem da minha vida até este momento.


No futuro, planeio visitar mais cidades europeias e não só. Espero poder ter oportunidade de viajar por esse mundo fora e conhecer os sítios mais espetaculares à face da Terra, para, no final, poder ter a certeza de que vivi tudo o que tinha para viver. 

{Para encontrarem as informações sobre este desafio e o primeiro post basta clicarem aqui. Ah, e já sabem que para irem acompanhando as novidades todas basta seguirem o Instagram do blogue.}

Comentários

  1. Vamos voltar aos dias que foram tão exaustivos mas tão bons? Por mim iríamos já ❤️
    Que nostalgia!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário