Dia 16: algo sobre o qual tu penses sempre em “e se?”


Eu confesso que consigo ser uma pessoa muito complicada e bastante insegura no que toca às decisões que tomo, pelo que sou sempre super ponderada e demoro bastante tempo até dar uma resposta final ao que quer que seja: seja um convite para um jantar, seja uma resposta num teste sobre a qual tenho dúvidas, seja sobre uma decisão importante acerca da minha vida pessoal… Penso sempre bastante – por vezes, até demais.

Então, se há algo que eu questiono sempre e em que coloco mil e um “e se’s?” é nas decisões que tomei no passado. Quando não estamos bem resolvidos com algum momento do nosso passado é muito fácil pormo-nos a pensar sobre isso e colocar dúvidas em todas as decisões que tomámos. Pomo-nos a pensar em como tudo poderia ser diferente se tivéssemos feito a coisa y em vez da coisa x, pomo-nos a pensar como se calhar tudo teria corrido melhor. E nestas dúvidas todas acerca do passado, acabamos por perder o presente e não o resolvermos da melhor maneira, começando só a acumular mais e mais dúvidas.


Se querem um conselho, deixem o vosso passado e foquem-se no presente. Sejam ponderados nas vossas decisões, mas não tenham medo de arriscar. Acima de tudo, vivam a vida ao máximo e tentem desviar os “e se’s?” que só atrapalham do vosso caminho.



{Para encontrarem as informações sobre este desafio e o primeiro post basta clicarem aqui. Ah, e já sabem que para irem acompanhando as novidades todas basta seguirem o Instagram do blogue.}

Comentários