Dia 3: Se ganhasses a lotaria…


Bem, eu acho que todos nós já pensámos no que faríamos se ganhássemos a lotaria ou qualquer um desses jogos de sorte, como o Euromilhões ou as raspadinhas. E hoje é disso que vos venho falar, mesmo que eu ache que, no momento em que a ganhasse, eu provavelmente iria fazer coisas completamente diferentes.
Primeiro, eu acho que iria por uma boa parte desse dinheiro de lado para poder viajar, porque é algo que eu gosto imenso de fazer e que desejo poder fazer mais vezes, para poder conhecer mais desse grande mundo. Acho que viajar nos torna pessoas mais ricas em termos de cultura, em termos de valores e em termos de mente, porque nos ajuda a espairecer e a conhecer coisas e ambientes diferentes dos que estamos habituados.

Depois, por mais cliché que isto seja, eu doaria algum dinheiro a uma instituição que tenha algum significado para mim ou cujo trabalho me agrade. Acho que não sou egoísta ao ponto de ficar com todo o dinheiro para mim (visto que a lotaria é uma enorme quantia) quando há gente com imensas necessidades e quando há instituições que não fazem mais por falta de verbas.

E, muito provavelmente, iria continuar a sobrar montes de dinheiro que eu iria usar para ajudar a minha família e pouparia uma parte, porque é preciso termos cabecinha e sabermos que o dinheiro, eventualmente, acaba se não for gerido da forma certa.

E vocês, o que fariam se ganhassem a lotaria?


{Para encontrarem as informações sobre este desafio e o primeiro post basta clicarem aqui. Ah, e já sabem que para irem acompanhando as novidades todas basta seguirem o Instagram do blogue.}

Comentários

  1. Se ganhasse a lotaria ia dar a volta ao mundo! Tirava uma licença sem vencimento e ia cviajar durante um ano inteiro XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah parece-me um excelente plano! Muito obrigada pelo teu comentário!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ui se eu ganhasse a lotaria despedia me era já a primeira do sítio onde estou

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah! Obrigada pelo teu comentário.

      Beijinhos grandes

      Eliminar

Enviar um comentário