Dia 31: Irmandade de Bloggers | TAG

Olá, dreamers!

Como forma de fechar este mês de outubro, em que tenho feito posts todos os dias, trago-vos a minha resposta a uma TAG para a qual já fui nomeada há algum tempo pela Cristiana Simões, do blogue A Rapariga de Roxo, para terminar este grande mês. Assim sendo, aqui vão as minhas respostas às perguntinhas dela.



1.       3 razões para teres criado o blogue.
Primeiro que tudo, o gosto pela escrita. Segundo, a necessidade de partilhar aquilo que escrevia e de me “fazer ouvir”. E, por fim, a vontade de transmitir algo aos outros.

2.       Esperavas estar onde estás quando o criaste, inicialmente?
Claramente, não! Para muitas pessoas, o patamar onde estou pode ainda ser “baixo”, mas para mim é mais do que suficiente e bem mais do que esperava. É, sem dúvida, muito gratificante ter pessoas a ler o que escrevo e a comentarem os meus posts com as suas opiniões sinceras.

3.       Como chegaste ao meu blogue?
Como sabes, eu já te conheço há alguns anos e seguia o teu Instagram pessoal, então foi por lá que descobri que tinhas criado um Instagram chamado “A Rapariga de Roxo” e, por conseguinte, descobri o teu blogue.

4.       Pede 3 desejos relacionados com o blogue.
Eu prefiro ser grata por tudo o que tenho neste momento do que pedir por mais, mas aqui vão os meus desejos. Gostava muito de conseguir manter aqueles que já tenho como leitores fieis, gostava de alcançar os 100 seguidores e gostava que o Instagram do blogue fosse mais ativo pela parte dos seguidores.

5.       O que gostavas de mudar neste mundo dos bloggers?
Eu acho que, felizmente, há bastante entreajuda neste mundo e a prova disso são os inúmeros grupos de Facebook para a partilha de blogues e de dúvidas entre todos. Não sei se há algo assim de significativo a mudar, pelo menos que me recorde agora.

6.       Onde e como vês o teu blogue daqui a 10 anos?
Ora bem, dez anos ainda é bastante tempo. Daqui a dez anos, eu vou estar com 27 anos, espero estar já a trabalhar e, quem sabe, a constituir família, portanto eu não sei onde vejo o meu blogue. Não sei se continuarei a ter disponibilidade para o gerir, não sei se ainda terei vontade de o manter… Acho que prefiro não fazer planos a tão longo prazo.

7.       Como surgiu o nome do blogue?
Desde o início que eu soube que tinha de ter algo que ver com sonhar, porque eu acho que «o sonho comanda a vida» e que sonhar mantém a nossa criança interior sempre mais presente. Depois, eu achava (e ainda acho) imensa piada aos caçadores de sonhos, portanto… Olha, ficou Dreamcatcher.

8.       Qual a tua maior ambição?
A nível do blogue, a minha maior ambição é continuar a criar conteúdo de que me orgulhe e que o faça por vontade própria e não por obrigação. A nível da minha vida em geral, neste momento, é conseguir concluir o secundário com uma boa média e entrar num curso que goste e que me faça sentir realizada.

9.       Como reagiram os teus amigos e família quando souberam do teu blogue?
Na verdade, quanto à minha família, quase ninguém sabe do meu blogue. Não porque eu sinta vergonha, mas porque não me sinto muito à vontade em a minha família ler aquilo que eu escrevo. Os meus amigos acho que reagiram bem e sempre me apoiaram neste projeto.

10.   Gostavas de ter um canal no Youtube ou és pesssoa só mesmo de blog?
Apesar de já ter pensado muitas vezes em passar para o Youtube, acho que sou mais uma pessoa de blogue. Prefiro ficar deste lado do ecrã, sem que ninguém me veja, sinto-me mais confortável neste papel e penso que se manterá assim.


Agora, e segundo as regras desta TAG, é a minha vez de deixar as minhas perguntinhas.

1.       Como te surgiu a ideia de criares um blogue?
2.       O que achas que foi mais difícil no processo de criação do blogue e na chegada à blogosfera?
3.       Quais são os teus objetivos a curto ou médio prazo para o blogue?
4.       Onde achas que estarás daqui a 5 anos?
5.       Se pudesses pedir um desejo relacionado com o teu blogue, o que pedirias?
6.       Se pudesses alterar algo na blogosfera, o que alterarias?
7.       Onde encontras inspiração para os teus posts do blogue?
8.       Quem são os teus grandes exemplos no mundo da blogosfera?
9.       Qual o teu maior sonho?
10.   [utilizando a pergunta que a Cristiana me fez] Gostavas de ter um canal no Youtube ou preferes manter-te só pelo blogue?

Por fim, vou nomear alguns blogues para responderem a esta TAG (mas, se não quiserem fazê-lo, não há qualquer problema):


Como disse, as nomeadas podem sentir-se perfeitamente à vontade para recusar o meu desafio, visto que eu entendo que há blogues que não respondem a TAGs, e com toda a legitimidade para isso.

Espero que tenham gostado deste post e do mês de outubro, em geral.


Beijinhos,
Dreamcatcher



{Para encontrarem as informações sobre este desafio e o primeiro post basta clicarem aqui. Ah, e já sabem que para irem acompanhando as novidades todas basta seguirem o Instagram do blogue.}

Comentários

  1. ótimas respostas! Gostei muito :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Beijinhos grandes também para ti.

      Eliminar
  2. Obrigada por me teres identificado nesta Tag. Gostei imenso de ler as tuas respostas e com certeza que irei responder! Beijinhos

    Primavera Estacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, não só por teres comentado como por estares disposta a responder! Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário