Dia 4: 3 objetivos atuais


Olá, olá! 

Aqui vem mais um post do desafio do mês de outubro. Quero só ressalvar que o tópico para o dia de hoje era enumerar 5 objetivos, mas eu escolhi selecionar apenas três (como vos digo mais abaixo). Espero que gostem! 

objetivos

Acho que é bastante importante todos termos os nossos objetivos, porque é isso que dá sentido à vida e que nos faz tomar um determinado caminho ao invés de outro. É importante sermos focados nos nossos objetivos para que os possamos atingir, porque ter objetivos só por ter, sem intenção de trabalharmos para os cumprir, não vale a pena.

Eu considero-me uma pessoa que define os seus objetivos e que trabalha arduamente para os atingir, porque acho que só assim posso ficar com a consciência tranquila, mesmo que não seja capaz de cumprir esses objetivos. Por outro lado, eu não gosto de ter demasiados objetivos a longo prazo, porque eu posso mudar de ideias entretanto e os meus planos podem sair todos furados. Assim, em vez de vos revelar cinco objetivos que tenha em mente no momento, eu vou revelar-vos apenas três que, atualmente, estão em vista e a caminho de, se tudo correr bem, se concretizarem. E são eles:

- Terminar o secundário com uma média superior a 17 valores.
Desde que entrei no secundário que estabeleci na minha mente que iria trabalhar para ter a melhor média possível para que, depois, pudesse ter uma maior facilidade em escolher um curso com uma média que fosse acessível para mim. No 10º e 11º anos consegui manter uma média por volta dos 17 valores e tenciono que no 12ºano isso se mantenha (ideal era um 17,5 mas temos de ir com calma ahaha).

- Entrar no ensino superior.
Isto é algo com que sonho desde miúda. Acho que nunca houve um momento em que tenha pensado afinal não quero ir para a universidade, até porque sou uma pessoa que gosta de estudar e acredito piamente que quanto mais cultos e informados formos, quantos mais conhecimentos tivermos, melhor nos poderemos safar no mundo do trabalho - e é bom que trabalhemos sempre para sermos os melhores, pois só desse modo poderemos ser reconhecidos. 

- Vencer as Escolíadas 
As Escolíadas são um concurso interescolas de artes performativas no qual participo pela minha escola desde o décimo ano. Apesar de já ter ido à Finalíssima (em que ficámos em terceiro lugar) no meu primeiro ano, nunca ganhei e queria muito que a minha despedida do secundário pudesse contar com esta vitória. 

Estou a trabalhar para cada um destes objetivos, embora o primeiro e o segundo estejam muito relacionados, e espero mesmo poder cumpri-los.

Quais são os vossos objetivos, de momento? Estão a tentar cumpri-los ou são daquelas pessoas que ficam à espera que as coisas caiam do céu?


{Para encontrarem as informações sobre este desafio e o primeiro post basta clicarem aqui. Ah, e já sabem que para irem acompanhando as novidades todas basta seguirem o Instagram do blogue.}


Comentários