Por mais sábados incríveis!

Alô, dreamers

Como foi esse fim de semana? Espero que tenha sido bom e que tenham aproveitado para relaxar antes de mais uma semaninha de trabalho. 

Este fim de semana foi um bocadinho mais cultural que o normal, visto que houve direito a concerto no Convento de São Francisco, aqui em Coimbra. No sábado, dia 27, após dois meses de espera (desde a compra dos bilhetes), fui ao concerto d' Os Quatro e Meia - uma banda que já acompanho há alguns anos e que é originária da minha cidade. Numa palavra, a melhor forma de descrever o concerto de sábado é: INCRÍVEL! Já conhecendo a banda há muito tempo, eu tinha as expetativas muito altas, mas consegui ser surpreendida pela positiva, mais uma vez, e é isso que me leva a escrever este post.


Para quem não sabe, Os Quatro e Meia são uma banda natural de Coimbra, formada em 2013 e inicialmente composta por cinco membros, tendo-se juntado o sexto membro mais tarde. Desde então que esta banda tem crescendo, tendo já lançado o primeiro álbum - Pontos Nos Is -, e tem partilhado o seu talento com todo o país. 

A primeira vez que eu vi esta banda ao vivo não terá sido muito depois dessa data e foi no Café-Teatro do TAGV (aqui em Coimbra). A partir daí, foi uma "paixão" que só foi crescendo, tendo visto outros concertos no antigo Dolce Vita Coimbra, no CUMN, no anfiteatro natural da Urbanização Quinta de S. Jerónimo, no Conservatório de Coimbra e, este fim de semana, no Convento de São Francisco. Tudo isto, para que vocês possam perceber que eu fui acompanhando o crescimento desta banda, fui acabando por fazer parte de um pouco da sua história. E ontem, durante o concerto, eu não fui capaz de conter o meu entusiasmo por um único segundo sequer. E sabem porquê? Porque, sentindo-me parte integrante de todo este crescimento, eu não consigo não me sentir orgulhosa por ver que eles passaram de atuar para públicos com pouco mais de uma centena de pessoas para encherem uma sala com mais de mil lugares.


Por mais estúpido que isto possa parecer, eu sinto-me realmente orgulhosa por ver como, finalmente, o verdadeiro talento em Portugal começa a ser reconhecido, embora que ainda muito devagarinho. Ainda se valoriza muito todo o talento artificial, tudo o que é banal e popular, em vez de se valorizar aquilo que se faz de melhor e de mais diferente. Espero que esta banda continue a dar cartas durante muitos anos, que conquiste públicos cada vez maiores e que Portugal comece a apreciar a cultura e a dar cada vez mais valor às artes, porque são elas que mantêm os sonhos vivos dentro de cada um de nós.

Boa semana para todos!



P.S. - Se quiserem conhecer melhor esta banda e algumas das suas músicas podem passar por esta playlist deles. Espero que gostem! 

Comentários

  1. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário